Folha de S. Paulo


Osasco quer colocar times nas Séries A e B de São Paulo

O Grêmio Osasco irá oficializar publicamente hoje a compra do Audax, clube que era administrado pelo Pão de Açúcar. A cerimônia será na prefeitura de Osasco, às 19h. O objetivo é estratégico.

A equipe de Osasco deixará a segunda divisão do Paulista e ocupará a vaga do Audax na elite em 2014. Mas para concretizar essa troca precisa da aprovação da federação estadual, que prometeu se pronunciar só quando a aquisição fosse oficializada.

A Folha apurou que a diretoria gremista decidiu antecipar o anúncio oficial da compra na expectativa de obter uma resposta da federação já na próxima semana.

A equipe passará a se chamar Grêmio Osasco Audax, terá novo escudo, mas usará o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) do Audax para herdar a vaga sem implicações jurídicas. Na prática, o dono da vaga continua sendo o Audax, mesmo que tenha novo nome e novo dono.

O Grêmio Osasco também antecipou o anúncio da compra porque pretende repassar sua vaga na segunda divisão para o Osasco FC, hoje equipe da quarta divisão.

A manobra será a mesma. O Osasco FC passará a se chamar Monte Negro FC, terá um novo escudo, mas usará o CNPJ do Grêmio Osasco.

Os dois clubes têm como homem forte o bancário Mário Teixeira, conselheiro do Bradesco e responsável pela compra do Audax. Ele é vice- -presidente do Grêmio Osasco e investidor do Osasco FC.

Segundo pessoas ligadas à diretoria do Grêmio Osasco, ele pretende impulsionar o futebol na cidade e considera a vaga na elite decisiva.
Guarulhos

A vaga do Grêmio Osasco na primeira divisão é tida como certa, mas a vaga do Osasco FC na segunda é avaliada com mais cautela. Caso não seja aprovada, o Flamengo de Guarulhos seria promovido por ser quinto colocado na terceira divisão deste ano.

O time seria beneficiado pelo regulamento da competição, que prevê o acesso direto em caso de "desistência formal de algum clube".

Diretores da equipe sondaram o Grêmio Osasco sobre essa possibilidade, mas ouviram que o interesse é repassar a vaga ao Osasco FC.


Endereço da página: