Folha de S. Paulo


Trabalho de Tite será avaliado ao final do ano, diz dirigente corintiano

A sequência de cinco jogos sem vencer abalou a convicção da diretoria do Corinthians quanto à manutenção do técnico Tite para 2014.

Anteriormente bancado pelo presidente Mário Gobbi até o fim de seu mandato --dezembro do próximo ano-- o treinador passará por avaliação ao término desta edição do Brasileiro, em dezembro.

"Pode ser que o Tite consiga a vaga à Libertadores e acabe saindo. Pode ser que não conquiste e fique. Vamos ver", disse o diretor de futebol, Roberto de Andrade.

Danilo Verpa/Folhapress
O técnico Tite assiste partida contra o Goiás, no Pacaembu
O técnico Tite assiste partida contra o Goiás, no Pacaembu

Após a terceira derrota seguida, a diretoria decidiu se movimentar. Roberto de Andrade disse ontem que o clube busca reforços ainda para a atual edição do Brasileiro.

"Sim, alguns reforços podem chegar em breve", disse o diretor. "Aguardamos algumas respostas do departamento médico para definir algumas questões". As inscrições para o Brasileiro podem ser feitas até 4 de outubro.

Para Roberto de Andrade, não houve erro de planejamento na montagem do elenco. O dirigente credita a fatalidades as lacunas do elenco.

"Não temos como prever lesões", disse. Contudo, a análise mostra que algumas mudanças não tiveram reposições tão bem estudadas.

A saída de Paulinho alterou demais a estrutura de jogo do time. O substituto Guilherme, operado na coxa esquerda em agosto e fora por mais um mês, não repetiu o desempenho do antecessor. Muito menos Ibson, hostilizado por torcedores.

Alexandre Pato, que custou R$ 40 milhões, também não rendeu o esperado. "Entendemos que a adaptação dele ao Brasil está demorando um pouco", afirmou Andrade. Contudo, para o diretor, a explicação para o momento ruim está numa queda de rendimento coletiva.

Essa, inclusive, foi a explicação dada por ele a uma comissão com representantes de torcidas uniformizadas recebida no CT na manhã de ontem. Além de Roberto e seus adjuntos Duílio Monteiro Alves e Edu Gaspar, Alessandro, Paulo André, Ralf, Douglas e Danilo participaram do encontro.

"A conversa foi em alto nível e não vejo problema em recebê-los quando for assim", disse Roberto.


Endereço da página:

Links no texto: