Folha de S. Paulo


Jogadoras de vôlei reclamam de viagem em classe econômica; CBV rebate críticas

Jogadoras da seleção brasileira de vôlei reclamaram da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), na manhã deste domingo, antes da viagem para o Peru, onde disputarão o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 18 e 22 de setembro.

O motivo da insatisfação foi o desconforto causado pelo pouco espaço disponível na classe econômica do avião.

De acordo com a oposto Sheilla, a CBV descumpriu um acordo feito após a conquista da primeira medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos de Pequim - 2008.

"Ficamos sabendo quinta-feira que iríamos viajar na classe econômica, mesmo reivindicando com a CBV nada foi feito. Absurdo, porque foi um direito conquistado após o primeiro ouro olímpico. Olha a condição que estamos viajando! A CBV ignorou nossos argumentos", disse Sheilla em uma rede social.

Segundo a CBV, em comunicado enviado via assessoria de imprensa, "o acordo que concede às atletas campeãs olímpicas e mundiais o direito de viajarem em classe executiva se aplica somente a voos intercontinentais. Em outras ocasiões, este benefício foi oferecido em deslocamentos da seleção brasileira dentro da América do Sul, mas em caráter excepcional."

Reprodução/Instagram/sheillacastro
Fabiana (ao fundo) e Sheilla fazem sinal de negativo para mostrar descontentamento com classe econômica
Fabiana (ao fundo) e Sheilla fazem sinal de negativo para mostrar descontentamento com classe econômica

"Comprometimento do trabalho?! Somos nos que ao chegarmos lá vamos treinar e jogar...Não podemos aceitar essa condição. Estamos viajando por consideração ao trabalho que realizamos todos os dias, e pelo objetivo que temos", continuou Sheilla.

Inclusive, ela postou uma foto ao lado da capitã Fabiana no interior do avião. As duas jogadoras fizeram um sinal de negativo para demonstrar o descontentamento com as condições da viagem

"5h30m de voo parecendo uma sardinha enlatada com 1,96cm de altura, só pedindo a Deus e ao fisioterapeuta p salvar meus joelhos!", reclamou a meio de rede Thaisa.

Divulgação
Thaisa 'faz' bico pela falta de espaço no avião
Thaisa 'faz' bico pela falta de espaço no avião

VEJA A RESPOSTA DA CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) esclarece que o acordo que concede às atletas campeãs olímpicas e mundiais o direito de viajarem em classe executiva se aplica somente a voos intercontinentais. Em outras ocasiões, este benefício foi oferecido em deslocamentos da seleção brasileira dentro da América do Sul, mas em caráter excepcional.

A CBV se coloca à disposição das atletas para debater uma eventual revisão deste acordo, a fim de oferecer a elas as melhores condições possíveis enquanto estiverem a serviço da seleção brasileira.


Endereço da página: