Folha de S. Paulo


Kleina lamenta empate e defende meias armadores

O treinador Gilson Kleina, do Palmeiras, lamentou o empate por 1 a 1 contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Tivemos posse de bola, jogamos no campo deles e poderíamos sair com a vitória. Pecamos no contra-ataque [que resultou no gol do América-MG]. Criamos mais, porém não aconteceu [o êxito]", declarou.

"No entanto, continuamos 15 pontos à frente do quinto colocado [Sport]. Temos de enaltecer o ponto valioso", ponderou.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Para o técnico palmeirense, a equipe correu riscos com dois meias armadores. "Sempre temos de melhorar. Precisamos tentar diminuir os erros para não tomar gols. Criamos muito com dois meias, mas também nos expomos", argumentou.

Mesmo reconhecendo a vulnerabilidade, Kleina defendeu os armadores Mendieta e Valdivia. "Precisam se conhecer melhor. Vamos treinar para que isso aconteça", concluiu.

Com o resultado, o Palmeiras mantém a liderança da competição com 49 pontos. No entanto, viu sua vantagem no topo cair: o segundo colocado Chapecoense venceu o São Caetano por 6 a 2, nesta sexta-feira, e está há três pontos da equipe alviverde. O América-MG, que estava na quinta posição, caiu para o sétimo posto com 34 pontos.

Na próxima terça-feira, o Palmeiras visita o Avaí, enquanto o time mineiro recebe o Icasa.


Endereço da página:

Links no texto: