Folha de S. Paulo


É mais fácil expulsar do que conversar, reclama Valdivia

O meia palmeirense Valdivia não concordou com a expulsão do centroavante Alan Kardec, durante o empate por 1 a 1 com o América-MG, na Arena Independência, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de Kardec, o goleiro adversário Matheus também foi expulso pelo árbitro Claudio Mercante Júnior aos 42min do segundo tempo. Os dois atletas se estranharam após um choque na área da equipe mineira. O meio-campista Willians Santana, do América-MG, ainda cuspiu em Kardec, mas permaneceu no duelo.

"Aqui é mais simples dar o vermelho. Lá fora [no exterior], os árbitros conversam mais. Tem que haver uma consciência maior", reclamou Valdivia.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O chileno também afirmou que recebeu uma cotovelada na etapa final. "Quando eu recebo, ninguém fala nada. Se eu que dou, STJD aparece e imprensa fica falando", declarou.

Com o resultado, o Palmeiras mantém a liderança da competição com 49 pontos. No entanto, viu sua vantagem no topo cair: o segundo colocado Chapecoense venceu o São Caetano por 6 a 2, nesta sexta-feira, e está há três pontos da equipe alviverde. O América-MG, que estava na quinta posição, caiu para o sétimo posto com 34 pontos.

Na próxima terça-feira, o Palmeiras visita o Avaí, enquanto o time mineiro recebe o Icasa.

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: