Folha de S. Paulo


Palmeiras cede empate ao América-MG, e jogo acaba em confusão

O Palmeiras saiu na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado.

Aos 12min da etapa inicial, o atacante palmeirense Leandro fez o primeiro gol do jogo. Nove minutos depois, o lateral direito Leandro Silva igualou o marcador.

A partida foi marcada por uma confusão generalizada no fim do segundo tempo. A briga começou quando o centroavante Alan Kardec, do time paulista, dividiu com o goleiro adversário Matheus. Os dois atletas se estranharam e foram expulsos pelo árbitro Claudio Mercante Júnior (PE).

O meio-campista Willians Santana, do América-MG, ainda cuspiu em Kardec, mas permaneceu no duelo.

Com o resultado, o Palmeiras mantém a liderança da competição com 49 pontos. No entanto, viu sua vantagem no topo cair: o segundo colocado Chapecoense venceu o São Caetano por 6 a 2, nesta sexta-feira, e está a três pontos da equipe alviverde. O América-MG, que estava na quinta posição, caiu para o sétimo posto com 34 pontos.

Na próxima terça-feira, o Palmeiras visita o Avaí, enquanto o time mineiro recebe o Icasa.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O JOGO

Armado no 4-4-2 pelo técnico Gilson Kleina, o Palmeiras começou melhor na primeira etapa mesmo jogando fora de casa.

Aos 12min, o lateral Luís Felipe teve liberdade na ponta direita e cruzou na medida para Leandro. Sem marcação, o atacante cabeceou para fazer Palmeiras 1 a 0.

O América-MG demorou para reagir. Mas, aos 21min, o lateral Leandro Silva invadiu a área, aos trancos e barrancos, e finalizou no canto do goleiro Fernando Prass: 1 a 1.

Impulsionado pela torcida, o time mineiro cresceu no confronto e passou a incomodar a defesa rival. Os meias Bady e Andrei Girotto arriscaram de fora da área e quase viraram o marcador. Bady parou em uma defesa de Prass, enquanto Girotto carimbou o travessão palmeirense.

No final do primeiro tempo, Luís Felipe aproveitou um vacilo do lateral esquerdo Danilo, dominou no peito, entrou na área e chutou cruzado. A bola bateu na trave esquerda, na mão do goleiro Matheus e foi afastada pela zaga do América-MG.

As equipes voltaram sonolentas na etapa final. Até que aos 8 min, Valdivia tabelou com Leandro e finalizou com perigo. A bola passou rente à trave dos mandantes.

Os dois times pouco produziram em termos ofensivos até o fim do jogo. Já aos 42min, uma confusão generalizada foi iniciada após um choque entre o goleiro Matheus e o atacante Alan Kardec -- os dois atletas foram expulsos. Willians Santana, do América-MG, cuspiu em Kardec, porém continuou na partida.


Endereço da página:

Links no texto: