Folha de S. Paulo


Emerson inicia hoje a readaptação para ser centroavante

Depois do empate sem gols contra o Náutico, no Pacaembu, o técnico Tite admitiu que o Corinthians estava em busca de um centroavante para ser reserva de Guerrero. Diante da dificuldade de contratar, no entanto, o técnico revelou que a solução para o problema vai ser moldada dentro do elenco.

Nesta quarta-feira, contra o Botafogo, no Rio, Emerson já vai "reestrear" na posição. Romarinho, Douglas e Danilo vão completar o quarteto ofensivo.

"Se vocês se lembrarem, o Emerson foi nosso homem de frente na Libertadores do ano passado", disse o técnico. "Vamos trabalhar para colocá-lo nessa função. Só que isso não acontece num estalar de dedos", avisou

Em 2012, atuando mais à frente, Emerson fez 12 gols em 39 jogos --inclusive os dois que selaram a conquista da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, no Pacaembu. Na atual temporada, em 41 jogos, Emerson anotou apenas cinco.

Julia Chequer/Folhapress
Emerson durante treino do Corinthians
Emerson durante treino do Corinthians

DIFICULDADE

O técnico do Corinthians revelou que o clube está atrás de um jogador para ser reserva de Guerrero há bastante tempo. "Está difícil. E, quando aparecem, vêm com o valor lá em cima", disse o treinador.

Com o fechamento das janelas internacionais de transferência, o Corinthians terá de encontrar um jogador de Série A que ainda não tenho atuado sete vezes por nenhuma equipe para se reforçar. Ou, se contentar com atletas das séries B, C e D do Brasileiro.

PATO

O discurso de Tite evidencia também uma mudança de pensamento com relação a Alexandre Pato.

Até pouco tempo, Pato era visto no elenco apenas como atacante de área e, portanto, rival de posição de Guerrero. Com as boas atuações, que inclusive o reconduziram para a seleção, Pato deve cavar um lugar na equipe titular atuando pelos lados do campo.

Com 30 pontos, o Corinthians enfrenta o Botafogo hoje de olho no G-4. Rivais diretos na briga por uma vaga na Libertadores, objetivo principal do Corinthians no ano, os cariocas somam 36.


Endereço da página:

Links no texto: