Folha de S. Paulo


Série D tem jogos suspensos após interferência de massagista

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Flávio Zveiter, determinou a suspensão dos jogos do Grupo B6 da série D do Campeonato Brasileiro, por conta da invasão de campo pelo massagista da Aparecidense-GO, Romildo Fonseca da Silva, o Esquerdinha, em jogo disputado no sábado (8) contra o Tupi-MG.

A decisão de Zveiter acatou denúncia e pedido de sanção da procuradoria do STJD, que disse ter considerado a atitude do massagista "uma repudiante agressão aos mais consagrados princípios do desporto: moralidade, fair play e competição".

O Grupo B6 é composto pelos dois times envolvidos no evento polêmico, e, segundo a procuradoria, a continuidade da competição por parte de Aparecidense ou Tupi poderia implicar "danos irreparáveis aos competidores".

Zveiter marcou para a próxima segunda-feira (16) o julgamento do processo por uma comissão disciplinar, em primeira instância.

LANCE POLÊMICO

O lance aconteceu nos últimos minutos de jogo, em Juiz de Fora. As equipes empatavam por 2 a 2, resultado que classificava o time goiano para a próxima fase da competição. Aos 44 minutos do segundo tempo, Ademilson, do Tupi, chutou da entrada da área, a bola passou pelo goleiro da Aparecidense e se encaminhava para as redes quando o massagista Esquerdinha, rente à trave e em cima da linha, impediu que ela entrasse, e na sequência também bloqueou um rebote.

O lance revoltou os jogadores do time mineiro, que correram atrás do massagista até que ele se abrigasse nos vestiários do estádio.


Endereço da página:

Links no texto: