Folha de S. Paulo


Com parceiro machucado, brasileiro perde na final das duplas do Aberto dos EUA

Jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno Soares teve a oportunidade de se tornar o primeiro brasileiro campeão em duplas em um Grand Slam, neste domingo, na final do Aberto dos EUA. Mas a dupla, porém não conseguiu superar a parceria formada por Radek Stepanek e Leander Paes, e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Embora estejam apenas na 22º posição no ranking de duplas, o tcheco e o indiano foram campeões do Aberto da Austrália de 2012 e eliminaram os irmãos americanos Mike e Bob Brian, líderes do ranking, na semifinal do torneio em Nova York este ano.

"Estamos extremamente felizes com a nossa temporada e com essas duas semanas aqui. Foi nossa primeira final de Grand Slam, estamos em segundo na corrida dos campeões e subi para terceiro do mundo. Muita coisa está acontecendo e bola pra frente", comentou Bruno, que relatou que seu companheiro atuou com uma lesão muscular sofrida na semifinal contra Melo e Ivan Dodig.

"Infelizmente não foi o que a gente esperava por conta dessa fatalidade na semifinal. O Alex [Peya] sofreu uma distensão no músculo, tentou tratar e ver como estaria hoje, mas não melhorou muito e piorou no segundo set. Espero que não seja tão grave assim e que ele consiga tratar logo", completou.

Soares e Peya ocupam a segunda posição no ranking de duplas e disputaram juntos a oitava final na temporada. Eles foram campeões em São Paulo, Barcelona, Eastbourne e no Masters 1.000 de Montreal.

Apesar da derrota, Soares, campeão do Grand Slam americano em 2012 nas duplas mistas, jogando ao lado da russa Ekaterina Makarova, está cada vez mais próximo de quebrar um outro jejum do Brasil. Desde Gustavo Kuerten, em 2001, o país não tem um representante no ATP Finals, torneio que encerra a temporada e que reúne os oito melhores tenistas nas simples e as oito melhores duplas do ano.

O próximo desafio de Bruno Soares é a Copa Davis, entre os dias 13 e 15 de setembro, onde o mineiro representa o Brasil ao lado de Thomaz Bellucci, Rogerio Dutra e Marcelo Melo contra a Alemanha.


Endereço da página:

Links no texto: