Folha de S. Paulo


Massa reclama de estratégia e diz que não vê melhor piloto para ficar com sua vaga

Depois de conquistar o quarto lugar no GP da Itália, sua melhor posição de chegada desde o terceiro lugar no GP da Espanha de F-1, no começo de maio, Felipe Massa disse estar tranquilo em relação ao seu futuro, apesar de ainda não ter assinado contrato para o ano que vem.

E afirmou que não vê candidatos melhores que ele para ficar com a vaga de segundo piloto na Ferrari em 2014.

"Não tenho medo de sair, nem de ficar na equipe. Estou bem tranquilo e tenho que escolher o que é melhor para mim, seja na Ferrari, em outro time ou até fora da F-1. Mas honestamente acho que não seria fácil para eles encontrarem alguém para o meu lugar que já chegasse conseguindo resultados", disse Massa.

"A equipe sabe do que sou capaz de fazer, do que já fiz, de como posso ajudar no desenvolvimento do carro e sabemos que no ano que vem, com o novo regulamento, vai ser importante a experiência do piloto."

Na corrida deste domingo, o brasileiro chegou a ficar na segunda posição depois de fazer uma ótima largada --ele partiu em quarto no grid, mas teve de ceder o posto para Fernando Alonso na oitava volta.

"Acho que fiz uma boa corrida, o ritmo estava bom, foi só uma pena nossa estratégia não ter funcionado 100%, porque era uma prova para ter ido para o pódio", disse o brasileiro, que perdeu o terceiro posto para Mark Webber, da Red Bull, nos boxes.

"Fiz meu trabalho da melhor maneira possível hoje. Claro que a gente sempre quer a vitória, mas isso não seria possível hoje porque a Red Bull estava muito forte. Mas se não fosse a estratégia, era para estar no pódio."


Endereço da página:

Links no texto: