Folha de S. Paulo


Massagista invade o campo, evita gol e classifica time na Série D

A Aparecidense-GO se classificou para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, no sábado (8), após empatar com o Tupi-MG por 2 a 2. Até aí, não haveria nada demais se o maior responsável pela conquista não fosse o massagista do time Esquerdinha, que tirou uma bola em cima da linha aos 44 minutos do segundo tempo após invadir o campo e evitar o gol certo do adversário.

No jogo de ida, em Goiás, as equipes empataram por 1 a 1. Na volta, em Juiz de Fora, Tupi e Aparecidense empatavam por 2 a 2, resultado que classificava o time goiano.

Foi então que aos 44 minutos do segundo tempo aconteceu a polêmica. Ademilson, do Tupi, chutou na entrada da pequena área e a bola ia devagarzinho tomar o caminho da rede, mas Esquerdinha, o massagista, invadiu o campo, e tirou a bola na linha do gol. Se a bola entrasse, quem avançava na competição eram os mineiros.

"Tinha um ataque contra a Aparecidense. Eu estava atrás do gol e tirei porque era a única chance nossa. Eu tive um impulso e tirei para a gente se classificar. Não me arrependo, tirei o gol e tiraria de novo", disse Esquerdinha à Rádio 730, que, após o lance, precisou sair correndo para o vestiário para não apanhar dos jogadores do Tupi.

Revoltados com a eliminação, os dirigentes do Tupi afirmaram que vão "tomar medidas cabíveis" para a Aparecidense ser eliminada da Série D e, consequentemente, o Tupi seguir na competição.

O clube quer o apoio da Federação Mineira de Futebol na condução do caso e espera uma atitude enérgica da CBF como forma de coibir o lance.


Endereço da página: