Folha de S. Paulo


Destaque na conquista do Grand Prix, Gabi mira novo título na Superliga

Gabi começou o Grand Prix deste ano como uma promessa da seleção brasileira feminina de vôlei, mas terminou como uma das principais jogadoras do time do técnico José Roberto Guimarães.

Agora, a jovem ponteira de 19 anos busca com a sua equipe, o Rio de Janeiro, seu segundo título da Superliga.

"A Superliga está mais difícil este ano, os times se reforçaram muito bem para o campeonato e com certeza não será uma competição fácil", disse Gabi, que levantou o troféu na última temporada, sua primeira na equipe carioca.

Mesmo estando ainda no começo de sua história com a camisa da seleção, a atleta pode se considerar uma veterana na Superliga.

Ela estreou na competição no campeonato de 2010/11, com apenas 16 anos, jogando pelo Mackenzie. Após duas temporadas no time, chamou a atenção do técnico Bernardinho, que a levou para a equipe do Rio de Janeiro.

Essa experiência, junto com o apoio das outras jogadoras da seleção, ajudaram a atleta a não sentir a pressão de atuar ao lado de seus ídolos no Grand Prix.

"Sempre foi um sonho atuar pela seleção. Tive a oportunidade de substituir a Natália e a Jaqueline, que são dois grandes nomes do vôlei brasileiro e foi tudo muito tranquilo. As outras meninas me passaram calma e me ajudaram a alcançar o meu melhor", afirmou.

A estreia da equipe do Rio de Janeiro na Superliga 2013/14 está marcada para o dia 1º de outubro, contra o Araraquara.


Endereço da página: