Folha de S. Paulo


Real Madrid contrata galês e terá os dois jogadores mais caros do mundo

O Real Madrid anunciou a contratação do meia-atacante galês Gareth Bale, que estava no Tottenham, da Inglaterra. O valor da negociação não foi divulgado oficialmente.

Segundo o jornal "As", o clube inglês fala que a transferência foi de 101 milhões de euros(cerca de R$ 320 milhões) e a equipe espanhola diz que foi 91 milhões (aproximadamente R$ 286 milhões).

A transferência mais cara até hoje confirmada oficialmente foi a do atacante Cristiano Ronaldo. O português foi contratado em 2009 pelo próprio Real Madrid por 94 milhões de euros. Os dois vão atuar juntos agora.

Peter Powell/Efe
O meia-atacante galês Gareth Bale durante uma partida do Tottenham no Campeonato Inglês
O meia-atacante galês Gareth Bale durante uma partida do Tottenham no Campeonato Inglês

Desconhecido para muitos torcedores no Brasil, Bale, 24, começou a sua carreira no Southampton, da Inglaterra, como um lateral esquerdo, e foi para o Tottenham em 2007.

Ao longo de sua passagem pelo clube de Londres, o jogador mudou de posição. Passou a atuar como um ponta esquerdo e virou a principal arma ofensiva do time nos últimos anos.

Na última temporada, foi artilheiro da equipe no Campeonato Inglês ao marcar 21 gols em 33 partidas disputadas --o Tottenham ficou em quinto lugar e se classificou para a disputa da Liga Europa. Em 44 jogos na temporada, anotou 26 tentos.

O atleta assinou um contrato por seis anos com o clube de Madri.

JOGO

Neste domingo, o Real venceu o Athletic Bilbao por 3 a 1, em casa, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, com dois gols de Isco e um de Cristiano Ronaldo. Ibai Gomez descontou para a equipe visitante.


Endereço da página:

Links no texto: