Folha de S. Paulo


Equipe é um pouco velha e precisamos de revezamento, diz zagueiro corintiano

"Se eu soubesse, juro que faria algo para mudar isso", disse Paulo André, após a vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, no Pacaembu, que garantiu a classificação do alvinegro para as quartas de final da Copa do Brasil.

O zagueiro se referia à queda de rendimento da equipe. Após um bom primeiro tempo, o time do técnico Tite recuou demais na segunda etapa. E correu riscos.

"A equipe é um pouco velha e a gente precisa de ter um revezamento no grupo. Mas, às vezes, parece que há uma questão psicológica", especulou o zagueiro.

Apesar de Paulo André culpar em parte a idade por essa queda de desempenho, o Corinthians atual é mais novo do que o time campeão mundial. O elenco de hoje tem média de idade de 25,8 anos. O time que bateu o Chelsea no Japão tinha média de 26,7 anos.

O time alvinegro volta a campo no domingo, no Pacaembu, contra o Flamengo. Com 26 pontos, o Corinthians está em quinto lugar no Brasileiro e luta para chegar ao G4.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

PATO

Destaque da classificação corintiana para as quartas de final da Copa do Brasil, o atacante Alexandre Pato comemorou duas marcas conquistadas na partida contra o Luverdense.

"Cheguei hoje ao meu jogo 42, mesmo número que fiz em minha primeira temporada pelo Milan. E também estou feliz por ter feito meu centésimo gol", disse o atacante.

O atacante comemorou o desempenho e explicou porque pediu substituição em mais de uma ocasião na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense. "Joguei desde o primeiro minuto e, por isso, cansei um pouco", explicou o jogador.

O jogador foi visto carregando uma chuteira com a inscrição "100" na noite de ontem, enquanto deixava o estádio. Presente do patrocinador do jogador que já deve ser usado no domingo, contra o Flamengo, no Pacaembu, pelo Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: