Folha de S. Paulo


Corinthians passa apertado pelo Luverdense e pega o Grêmio nas quartas

Após o susto em Lucas do Rio Verde, o Corinthians venceu o Luverdense por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e garantiu sua vaga na próxima fase da competição.

O time comandado por Tite entrou em campo para reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no Mato Grosso, na última quarta-feira. Demorou um pouco para se encontrar no gramado, mas, a partir da metade do primeiro tempo, conseguiu se organizar e jogou apenas o necessário. Depois do intervalo, também sem apresentar um bom futebol, limitou-se a administrar o resultado dentro de casa. Correu um risco. Caso tomasse um gol, era o Luverdense que se classificaria.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Os dois tentos saíram na etapa inicial. Alexandre Pato abriu o placar com uma forcinha do goleiro Gabriel Leite, que, na tentativa de fazer a defesa, empurrou a bola para dentro do meta, aos 30 min. O camisa 7 ainda começou a jogada que deu origem ao segundo gol, anotado por Fábio Santos, aos 44 min.

Na próxima fase, o Corinthians enfrenta o Grêmio, algoz do Santos, para disputar uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

O JOGO

O Luverdense deu indícios de que não facilitaria a vida dos corintianos. Começou melhor na partida, arriscando algumas descidas ao campo adversário.

A primeira chance dos donos da casa surgiu aos 8 min, quando Douglas passou para Paulo André, que finalizou. O goleiro Gabriel Leite espalmou e mandou a bola na trave.

Washington, aos 10 min, respondeu com um chute firme. Cássio apenas observou a bola sair pela linha de fundo, perto da trave esquerda.

No decorrer da etapa inicial, o Corinthians se organizou e passou a ameaçar a meta de Gabriel.

Guerrero, aos 26 min, perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Ele recebeu passe em profundidade, driblou Gabriel Leite, porém, não percebeu a chegada de Gilson, que fez o desarme.

Pouco depois, aos 30 mim, Pato contou com a ajuda do goleiro para anotar o primeiro tento alvinegro. Em cobrança de falta, o camisa 7 bateu rasteiro, e Gabriel tocou para dentro.

Cássio fez uma boa defesa aos 35 min, numa cabeçada para o chão de Tozin.

O peruano Guerrero perdeu outra oportunidade, aos 42 min, depois de ser acionado por Douglas --o melhor jogador do Corinthians na partida-- dentro da área. O atacante, no entanto, bateu mal na bola e mandou por cima.

Aos 44 min, Alexandre Pato iniciou a jogada que deu origem ao segundo tento alvinegro. Pato rolou para Douglas, que cruzou na área. Guerrero desviou e Fábio Santos completou para dentro.

Após o intervalo, o jogo ficou ruim de assistir. Apesar de se movimentar bem, o Luverdense não conseguiu criar perigo no ataque.

O Corinthians também não apresentou um bom futebol. Sem criatividade, custou a chegar na área dos visitantes. Dentro do gramado, fez apenas o necessário para garantir a classificação para a próxima fase.


Endereço da página:

Links no texto: