Folha de S. Paulo


Minha primeira opção é manter Massa, diz chefe da Ferrari

A Ferrari ainda não definiu quem será o companheiro do espanhol Fernando Alonso na próxima temporada da F-1. Mas Felipe Massa ganhou ao menos um bom motivo para manter sua esperança de permanecer na equipe de Maranello no Mundial de 2014.

Chefe do time, Stefano Domenicali afirmou em entrevista ao site oficial da categoria que sua primeira opção é manter o brasileiro no ano que vem.

"Não vamos correr para tomar uma decisão. Não se esqueça que todo mundo gostaria de correr pela Ferrari, então temos de esperar para ver o que acontece", disse Domenicali.

"Minha opção preferida seria, claro, manter o Felipe porque ele é um bom rapaz, muito dedicado à equipe e, quando olhamos ao redor, não há muitos outros pilotos em condições de entrar em sua vaga e começar a entregar resultados imediatamente."

De acordo com o dirigente italiano, porém, para permanecer na vaga que ocupa desde 2006, Massa precisa mostrar bons resultados, como fez no início desta temporada --chegou a ir ao pódio no GP da Espanha, em maio, com o terceiro lugar conquistado.

"Claro que precisamos de bons resultados do Felipe, justamente por isso não vamos correr para tomar a melhor decisão para nossa equipe", declarou o italiano.

Domenicali disse ainda não estar enfrentando problemas com Alonso, que ultimamente fez críticas públicas à Ferrari depois de dois maus resultados na Alemanha e na Hungria, e afirmou que assim que a escuderia tiver definido sua dupla de pilotos para 2014, fará um anúncio oficial.

"Assim que definirmos isso iremos fazer um comunicado para acabar com estes rumores de uma vez por todas. Mas só quando estivermos prontos."


Endereço da página:

Links no texto: