Folha de S. Paulo


Corinthians tem bola para passar por cima, diz presidente do Luverdense

Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta da Copa do Brasil, o presidente do Luverdense, Helmute Augusto Lawisch, colocou no Corinthians todo o favoritismo para conseguir a classificação para as quartas de final da competição.

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.

"O Corinthians tem bola para passar por cima do Luverdense. Eles são favoritos", disse o presidente do clube do Mato Grosso.

O dirigente também não se mostrou preocupado com uma eventual pressão corintiana sobre o árbitro da partida, Wagner do Nascimento Magalhães. Após a derrota no primeiro jogo, os corintianos reclamaram da arbitragem de Pablo dos Santos Alves.

A principal reclamação foi sobre o gol marcado por Misael, que teria tocado com a mão na bola antes da finalização.

Divulgação
Jogadores do Luverdense comemoram gol em jogo da Série C do Brasileiro
Jogadores do Luverdense comemoram gol em jogo da Série C do Brasileiro

"O Corinthians não precisa desse discurso. Nesse discurso, o Corinthians vai mal. Eles foram beneficiados contra o Coritiba. Não temos culpa do que aconteceu no jogo anterior e eu confio na arbitragem brasileira".

"Com esse discurso [sobre a arbitragem no 1º jogo], eles quiseram tirar a responsabilidade dos jogadores. Não jogaram nada contra a gente. Eles foram dominados no primeiro jogo, jogamos mais bola".

Helmute Lawisch também descartou uma premiação especial aos jogadores em caso de classificação às quartas de final.

"A premiação já está definida desde o início da competição. É uma pedreira, mas tenho confiança no meu grupo. Temos que ter humildade e valentia", completou.

Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Luverdense joga por um empate para avançar às quartas de final. O clube pode até perder por um gol de diferença desde que também marque no Pacaembu.


Endereço da página:

Links no texto: