Folha de S. Paulo


Renato Augusto passará por cirurgia e fica 5 semanas afastado dos gramados

O meio-campista Renato Augusto vai passar por uma artroscopia no joelho direito na próxima quarta-feira e desfalcará a equipe por até cinco semanas. A informação foi divulgada pela equipe paulista nesta segunda-feira.

O procedimento será realizado pelo consultor médico do clube, Joaquim Grava.

Com a lesão, Renato Augusto ficará de fora do jogo contra o Luverdense, marcado para quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa do Brasil. Ele também não atuará nas partidas contra o Flamengo, Internacional, Náutico, Botafogo, Goiás, Ponte Preta, Cruzeiro e Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro.

Ele já não tinha atuado no empate contra o Vasco, realizado domingo, em Brasília, e na derrota para o Luverdense, na última quarta-feira.

Com a lesão de Renato, o Corinthians terá quatro desfalques para o jogo de volta, contra o Luverdense. Guilherme foi operado há uma semana de um problema no tendão da coxa direita e deve ficar mais 45 dias fora dos gramados. Já Romarinho e Emerson foram expulsos na partida de ida.

No início de julho, Renato Augusto passou por uma cirurgia para corrigir um osso da face. Na oportunidade, ele sofreu uma fratura no arco zigomático --une os ossos malar e temporal e dá sustentação à área mais alta da bochecha--, após ser atingido pelo braço do atacante Souza em um jogo contra o Bahia.

Contratado neste ano pelo Corinthians, o meio-campista já tinha desfalcado a equipe entre 24 de março e 3 de julho por causa de uma lesão na coxa esquerda.

Daniel Augusto Jr. - 15.jul.13/Divulgação/Agência Corinthians
Renato Augusto durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico
Renato Augusto durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico

Endereço da página:

Links no texto: