Folha de S. Paulo


Deco anuncia aposentadoria e diz que músculos não suportam mais

O meia Deco, do Fluminense, anunciou nesta segunda-feira a sua aposentadoria do futebol, um dia antes de completar 36 anos de idade.

"É com muita tristeza e pesar que comunico o fim de minha carreira como atleta profissional. Os últimos minutos na quarta-feira pelo Fluminense foram os últimos dos 17 anos dentro de campo como jogador de futebol", disse Deco por meio de sua assessoria de imprensa.

"Gostaria muito de continuar até o final deste Brasileiro e ajudar a colocar a equipe novamente na Libertadores. Mas não estou conseguindo. Gostaria muito de ter ajudado muito mais o Fluminense, mas o meu corpo não me permitiu. Fisicamente poderia jogar, mas os meus músculos não suportam mais", afirmou o jogador, que sofreu seguidas lesões nesta temporada.

Deco iniciou a sua carreira em 1996 no Corinthians e passou por equipes como Porto, Barcelona e Chelsea. Ao todo, jogou 686 partidas e marcou 116 gols. Conquistou 23 títulos, sendo três pelo Fluminense --dois Campeonatos Brasileiros e um Campeonato Carioca.

Naturalizado português, Deco disputou duas Copas do Mundo e duas Eurocopas pela seleção do país. Atuou por 75 jogos.

Dhavid Normando - 9.mai.12/Divulgação/Photocamera
O meia Deco durante um treino do Fluminense
O meia Deco durante um treino do Fluminense

Endereço da página: