Folha de S. Paulo


Vitória dá mais confiança e moral, diz Autuori

O treinador do São Paulo, Paulo Autuori, destacou a importância da vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi.

Após três meses, 12 jogos, uma troca de técnico e um dirigente demitido, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e deu o primeiro passo para deixar a zona de rebaixamento e espantar a crise.

"A vitória dá mais confiança, mais moral. Mas tão importante quanto vencer é ter mais uma semana livre para melhorar o aspecto físico e a parte tática", disse.

O time tricolor volta a campo domingo, contra o Botafogo, no Maracanã --sem Aloisio e Luis Fabiano, que levaram os terceiros amarelos.

Com o apoio de mais de 55 mil torcedores no Morumbi --os ingressos custaram entre R$ 2 e R$ 10-- a equipe derrotou o atual campeão brasileiro e subiu uma posição na tabela. Tomou a 18ª colocação da Portuguesa, que perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG-- e está a três pontos do Criciúma, primeira equipe fora do Z4.

"Estamos longe de sair dessa situação, mas é um primeiro passo" resumiu o goleiro Rogério, que pouco trabalhou na partida.

Diante de uma equipe retrancada --Vanderlei Luxemburgo escalou três zagueiros e só um atacante--, o São Paulo, que jogou até sal grosso na escadaria de seu vestiário, só precisou de paciência para abrir o placar com Luis Fabiano, aos 28 min.

Após ótima enfiada de Ganso, em uma de suas melhores partidas no ano, o atacante deu um carrinho dentro da área para chegar antes do zagueiro e tocar de bico no canto esquerdo.

Com a defesa bem postada, o São Paulo dominou o campo adversário. Sem o centroavante Fred, suspenso, o time carioca finalizou pela primeira vez só aos 19 min do segundo tempo.

Neste momento, o São Paulo já vencia por 2 a 0 com o gol do lateral esquerdo Reinaldo, anotado no fim da etapa inicial, num forte chute diagonal na entrada da grande área. O Fluminense só descontou nos acréscimos com belo chute de Eduardo.

Foi a primeira vitória tricolor em oito partidas sob o comando de Autuori, que também comemorou seus 57 anos. O treinador são-paulino, porém, fez questão de destacar que foi a primeira vez que teve uma semana cheia para treinar o elenco.


Endereço da página:

Links no texto: