Folha de S. Paulo


São Paulo bate Flu e volta a vencer após 12 jogos no Brasileiro

O jejum de 12 partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro terminou com a vitória por 2 a 1 ante o Fluminense, na tarde deste domingo, no Morumbi, pela 16ª rodada.

De volta ao time paulista, Luis Fabiano abriu o placar e também encerrou uma seca particular. O lateral esquerdo Reinaldo marcou o segundo gol. Eduardo descontou.

O São Paulo ultrapassou a Portuguesa e subiu da vice-lanterna para a antepenúltima posição, com 14 pontos em 15 jogos. Está a três pontos do Criciúma, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Fluminense ocupa o 14º lugar, com 18 pontos.

Sábado, a equipe carioca recebe o Santos. Domingo, o clube paulista enfrenta o Botafogo no Maracanã.

Veja vídeo

O São Paulo não vencia na competição desde 29 de maio. Vinha de cinco empates e sete derrotas. Estreou batendo a Ponte Preta por 2 a 0 em Campinas e depois goleou o Vasco por 5 a 1.

Com promoção de ingressos a partir de R$ 2, entretanto, o clube atraiu mais de 55 mil pagantes para o duelo de tricolores.

O JOGO

O Fluminense, que só ganhou duas das últimas 12 partidas, não contou com o goleador Fred, suspenso.

Com muita ocupação de espaço no campo defensivo, o time carioca travava os avanços dos donos da casa, que tomavam a iniciativa de atacar. Quando não conseguia na marcação, parava os são-paulinos com faltas.

Mas, aos 27min, Ganso deu lindo passe em profundidade, Luis Fabiano ganhou a disputa com Edinho e, de carrinho na área, desviou para o canto. Ele não balançava a rede desde 12 de junho.

Como não foi feita a substituição do lesionado volante Jean, o Fluminense estava com um jogador a menos quando sofreu o gol.

Aos 45min, Reinaldo pegou sobra do próprio cruzamento errado, invadiu a área e acertou um chutaço no canto oposto para fazer 2 a 0.

"A pegada está impressionante", avaliou Luis Fabiano na volta ao vestiário. "A determinação está enorme. O São Paulo está voltando, a fase ruim não vai durar para sempre".

O ritmo diminuiu no segundo tempo, mas os donos da casa continuaram criando chances.

Os visitantes não levavam perigo, porém, aos 46min, Eduardo tabelou com Kennedy e, na área, concluiu com categoria no canto para diminuir a contagem.

Luis Fabiano e Aloísio receberam cartão amarelo e desfalcam o tricolor paulista ante o Botafogo.

Internado desde a última quinta-feira para realizar exames de rotina num hospital, o presidente Juvenal Juvêncio recebeu alta e foi ao estádio no ônibus da delegação são-paulina.


Endereço da página:

Links no texto: