Folha de S. Paulo


Rogério diz que São Paulo deu '1º passo' e está longe de sair da zona de descenso

Goleiro e capitão do São Paulo, Rogério conteve o clima de entusiasmo no estádio do Morumbi após o fim do jejum de 12 rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro.

O time venceu o Fluminense por 2 a 1 sobre o Fluminense na tarde deste domingo, em casa. Mas continua na zona de rebaixamento, a três pontos de deixá-la.

"Estamos longe de sair dessa situação, mas foi o primeiro passo", avaliou Rogério.

O São Paulo ultrapassou a Portuguesa e subiu da vice-lanterna para a antepenúltima posição, com 14 pontos em 15 jogos. Está a três pontos do Criciúma, o primeiro time fora do grupo do descenso.

"Temos um ponto a menos do que o número de rodadas. Precisamos vencer. Mas o campeonato está muito equilibrado, nenhum time disparou", analisou o camisa 1 são-paulino.

A promoção de ingressos a partir de R$ 2 levou mais de 55 mil torcedores ao Morumbi ante o Fluminense.

"A gente gostaria de agradecer, esse é o grande combustível que a gente teve aqui hoje", disse Rogério, que citou "a situação na tabela" como um argumento a mais para valorizar a presença de público.

"Festa bonita. Vieram e deram show", afirmou Luis Fabiano, que abriu o placar e encerrou uma seca de gols iniciada em 12 de junho. "O importante é a vitória. Sou mais um num elenco vencedor".

O São Paulo amargava uma sequência de cinco empates e sete derrotas no Nacional.

"A gente não vinha jogando pior [do que os adversários], jogava pelo menos igual aos outros", rebate Rogério. "Mas às vezes a bola não entra. As jogadas continuam saindo, hoje ela entrou".


Endereço da página:

Links no texto: