Folha de S. Paulo


Alonso afirma que recuperou otimismo perdido nas corridas anteriores

Depois de se classificar na nona colocação para o GP da Bélgica de F-1 no sábado, Fernando Alonso deixou Spa-Francorchamps com uma sensação muito melhor neste domingo depois de terminar a corrida na segunda posição.

"Estou muito satisfeito com o resultado depois do começo complicado que tivemos. Fiz uma ótima largada e consegui recuperar várias posições, o que me ajudou mais para a frente", disse o piloto espanhol, que fechou a primeira volta na quinta posição.

"Sei que no campeonato perdi sete pontos em relação ao Sebastian [Vettel, o vencedor na Bélgica], mas, quando é um final de semana como este, que eles [Red Bull] estão dominado, temos que buscar o máximo de pontos possíveis e foi o que fizemos hoje", completou o ferrarista.

Com o segundo posto, Alonso reassumiu a vice-liderança do Mundial. O piloto da Ferrari tem 46 pontos a menos que Vettel.

"Acho que recuperamos um pouco do otimismo que perdemos nas últimas corridas, quando conseguimos um quarto e um quinto lugar", disse.

Segundo o ferrarista, o fato de seu carro ter se mostrado competitivo no início do campeonato também é motivo de manter a esperança.

"Não podemos esquecer que nas cinco primeiras corridas do ano nós conseguimos duas vitórias e estávamos constantemente na luta por pódios."


Endereço da página:

Links no texto: