Folha de S. Paulo


Massa diz que confusão na 1ª curva atrapalhou sua corrida na Bélgica

Um problema no volante de sua Ferrari e uma confusão na primeira curva acabaram atrapalhando as ambições de Felipe Massa no GP da Bélgica, disputado neste domingo.

Largando da décima posição no grid, o piloto brasileiro completou a prova em sétimo lugar, mantendo-se também na mesma posição no Mundial de Pilotos.

"A verdade é o que o maior problema que tive na corrida foi a primeira curva, porque ritmo bom eu tinha", disse Massa.

"Eu até fiz uma boa largada, tinha ganhado uma posição, mas aí na primeira curva o Romain [Grosjean] saiu da pista, voltou e jogou o carro pra cima de mim. Eu tive que tirar o pé para não perder a asa do carro e com isso acabei perdendo umas quatro ou cinco posições", afirmou.

Segundo o piloto brasileiro, o problema com o volante de seu carro foi menos prejudicial, pois não durou a corrida inteira.

"Ele simplesmente apagou e eu não conseguia ver mais nada, não tinha como usar o botão do rádio e o Kers também não estava funcionando, o que foi ruim porque no começo da corrida ele é importante porque você está cercado por muita gente", explicou Massa.

"Por sorte depois de algumas voltas ele voltou a funcionar, apesar de ter falhado mais uma vez, mas aí não tive mais problemas."


Endereço da página:

Links no texto: