Folha de S. Paulo


Sem Jadel, Brasil define equipes de bobsled que vão brigar por vaga em Sochi-14

Depois dos treinos na Praia Grande, litoral de São Paulo, o Brasil definiu nesta sexta-feira as equipes de bobsled que vão viajar para Calgary, no Canadá, para os treinos finais e a disputa de etapas da Copa América, seletivas para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, em 2014.

O bobsled, espécie de corrida de trenó, é considerado a F-1 do gelo.

Na equipe masculina, o piloto Edson Bindilatti terá a companhia de Edson Ricardo Martins, Rodrigo dos Santos Custódio, Marcelo Pereira da Matta e Fábio Gonçalves Silva.

Já no time feminino, a piloto Fabiana dos Santos terá Sally Mayara Siewerdt da Silva e Larissa Antunes da Silva ao seu lado. A maioria dos atletas é originária do atletismo.

Jadel Gregório, duas vezes finalista olímpico do salto triplo, era o grande nome na primeira seletiva feita pelo CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo), mas ficou de fora do grupo.

O Brasil disputará oito etapas da Copa América. "Teoricamente, poderemos errar em três competições, mas a ideia não é essa. Estamos treinando e, quando abrirem as pistas, vamos investir para estarmos o mais sincronizados possível em todas as provas", disse Bindilatti por meio de sua assessoria de imprensa.

Divulgação
Equipe brasileira de bobsled durante treino no Canadá
Equipe brasileira de bobsled durante treino no Canadá

Endereço da página:

Links no texto: