Folha de S. Paulo


Após reunião com Gaviões, Emerson pede desculpas

Membros da Gaviões da Fiel, maior torcida uniformizada do Corinthians, reuniram-se nesta sexta-feira com o atacante Emerson no CT do clube. O jogador é alvo de polêmica desde o último domingo, quando publicou uma foto na internet dando um selinho no amigo Isaac Azar.

Em nota, a Gaviões disse que Emerson lamentou o episódio e que não esperava que tivesse tido tanta repercussão. "Foi só uma brincadeira com um grande amigo meu, até porque eu não sou são-paulino", teria dito Emerson, segundo nota da torcida uniformizada.

A Folha não confirmou as declarações do jogador. O clube não comentou nada até o momento.

Na rede social Instagram, Emerson postou uma foto com a camisa do Corinthians e escreveu e pediu desculpas aos torcedores.

"Coringão...!!! Só tenho a agradecer a essa torcida linda que sempre me apoiou e me apóia, agradeço ao papai do céu todos os dias pelas conquistas que tive aqui e pelas muitas outras que estão por vir. Nossa historia e vitoriosa e continuara assim por muitos e muitos anos ", escreveu o jogador.

"Peço desculpas aos que se sentiram ofendidos pela brincadeira que fiz com um amigo. Não tive a intenção de ofender ninguém, muito menos a nação Corinthiana, vou continuar honrando essa camisa como tem sido nos últimos anos... Vai Corinthians!! Não para nunca!!", disse.

Robson Ventura-7.jun.2013/Folhapress
O atacante Emerson durante um treino do Corinthians
O atacante Emerson durante um treino do Corinthians

A Camisa 12, segunda maior torcida uniformizada do Corinthians, já havia se manifestado, repudiando a atitude do jogador, no dia seguinte ao fato. A Gaviões, por outro lado, decidiu se manter em silêncio para não atrapalhar a preparação para o jogo contra o Luverdense, na última quarta-feira.

Nesta sexta, a Adidas, patrocinadora oficial do jogador, revelou um modelo de chuteira com as inscrições "Fora Preconceito" e "Gentileza", em alusão ao incidente. Segundo a Folha apurou, o pedido para que a chuteira fosse produzida partiu do próprio jogador, que procurou a empresa ao longa da semana.

Na quinta, indagado sobre o selinho, também no CT do clube, o técnico Tite avisou que não falaria sobre o assunto.

"Estamos tratando o assunto de forma interna", disse Tite. "Eu gostaria de dizer ao torcedor o que ele merece ouvir. Mas digo apenas para ele ter a certeza de que aqui não passamos a mão na cabeça de jogador".

E ainda mandou um recado: "Espero que a situação não dê mais pano para manga para que a gente se concentre no trabalho dentro de campo".

No domingo, o Corinthians enfrenta o Vasco, no Maracanã. Paulo André e Fábio Santos, poupados pelo técnico no jogo contra o Luverdense, estão de volta ao time. Renato Augusto, que também não jogou na quarta, depende de exames mais detalhados para ter sua titularidade confirmada.


Endereço da página:

Links no texto: