Folha de S. Paulo


Tite diz que Corinthians passa por período de amadurecimento

Na derrota para o Luverdense nesta quarta, o técnico Tite não contou com Paulo André, Fábio Santos e Renato Augusto. Ele utilizou nessas posições Felipe, Igor e Ibson.

Após a derrota, o comandante do Corinthians reconheceu que as mudanças na base da equipe foram um fator para o placar adverso.

"Tem que ter calma quando vence e tem que ter calma quando perde. Mexeu bastante no grupo. Tem dia que você não está inspirado, que as jogadas não fluem. Saíram cinco dos que mais jogavam [em referência às idas de Edenilson e Emerson para o banco de reservas]. Talvez se justifique essa instabilidade emocional. É um momento de crescimento e amadurecimento do Felipe, do Igor, de quem entra em campo", explicou Tite.

Para a partida de volta, na próxima quarta, no Pacaembu, o treinador já sabe que não terá Romarinho e Emerson, expulsos no jogo de ida.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

"Tenho um aprendizado muito grande como pessoa e como técnico: nunca vou expor meu atleta de forma pública. A análise é de vocês [imprensa]. Meu trabalho disciplinar é do vestiário para dentro", relatou Tite sobre as expulsões.

Sobre a derrota, o técnico corintiano destacou que o Luverdense soube aproveitar as oportunidades.

"Ele [treinador Junior Rocha] trouxe jogadores experientes para um time montado há bastante tempo e faz da sua casa um aspecto forte. Não é uma justificativa em cima da má atuação. Há uma explicação sobre ela. Não sabíamos o quanto de competitividade o jogo ia se apresentar. Às vezes podemos ser surpreendidos, como fomos".

Com a derrota, o Corinthians precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para conseguir a classificação.


Endereço da página:

Links no texto: