Folha de S. Paulo


Com três empates por 0 a 0, rodada tem a menor média de gols deste Brasileiro

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro teve a menor média de gols da competição até aqui, igualando-se assim à 12ª, segundo aponta o Datafolha.

A rodada disputada no último fim de semana teve 21 tentos em dez jogos, com média de 2,10 gols por partida. Foram três empates por 0 a 0 (Flamengo x São Paulo, Inter x Atlético-MG e Bahia x Santos ) --a 12ª rodada, por sua vez, não teve nenhum empate por 0 a 0.

No jogo disputado em Brasília, o meia Jadson teve a chance de dar a vitória ao time paulista, mas desperdiçou um pênalti no fim da partida. O goleiro Felipe defendeu.

Outros três jogos terminaram com o placar de 1 a 0. No sábado, o Fluminense bateu o lanterna Náutico na Arena Pernambuco. No domingo, o Corinthians só conseguiu bater o Coritiba com um gol de pênalti já nos minutos finais do confronto disputado no Pacaembu. Em Campinas, o Goiás derrotou a Ponte Preta pelo mesmo placar.

Sergio Lima/Folhapress
O goleiro Felipe, do Flamengo, defende pênalti cobrado pelo meia Jadson, do São Paulo
O goleiro Felipe, do Flamengo, defende pênalti cobrado pelo meia Jadson, do São Paulo

O jogo com maior número de gols na rodada aconteceu no sábado, no Mineirão. O Cruzeiro bateu o Vitória por 5 a 1. O time mineiro é o segundo colocado na tabela, com 28 pontos, um a menos que o líder Botafogo, que passou pela Portuguesa ao triunfar por 3 a 1, no Canindé.

Até o momento, a rodada que mais teve gols foi a 6ª, com 31 tentos, média de 3,10 por jogo. Em 146 partidas, o Brasileiro acumula 369 gols, média de 2,53 por jogo. Desses, 51 foram de falta, 50 após escanteio, 23 de pênalti e 34 em jogadas individuais. Os outros 211 saíram por meio de passes.

O melhor ataque é do Cruzeiro. Já marcou 31 gols. O pior é do Náutico, com apenas oito. Já a melhor defesa pertence ao Corinthians. Tomou apenas seis gols até aqui. A zaga mais vazada é do Criciúma (27).


Endereço da página:

Links no texto: