Folha de S. Paulo


Crise do São Paulo poupa crias da base

Nada de Rogério, Jadson, Ganso ou Luis Fabiano. Quem tem impedido a crise do São Paulo de ganhar ares ainda mais pesados e doloridos são os garotos vindos das categorias de base.

O volante Rodrigo Caio, 20, que tem atuado na zaga, o meia Lucas Evangelista, 18, e o atacante Ademilson, 19, foram os destaques da equipe tricolor nas últimas partidas.

Os dois últimos gols são-paulinos foram anotados por garotos. Lucas Evangelista marcou na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, e Rodrigo Caio, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR.

Foi também Lucas que sofreu o pênalti desperdiçado por Jadson no empate sem gols com o Flamengo, domingo. A partida disputada em Brasília mudou de cara depois da entrada de Ademilson, que incendiou um até então morno São Paulo.

"Mesmo sem a vitória, fico feliz de poder ajudar e ver que o time está melhorando", disse Ademilson.

Apesar do bom momento dos jovens jogadores, o São Paulo não vence há 12 rodadas do Brasileiro e está na penúltima colocação.

"Garotos tendem a sofrer mais com excesso de responsabilidade, então temos de preservá-los um pouco. O técnico [Paulo Autuori] está dosando bem, trabalhando o psicológico para que isso não aconteça", disse o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes, sobre o risco de a campanha ruim "queimar" os meninos.


Endereço da página:

Links no texto: