Folha de S. Paulo


Reality show inspira Shogun no combate de hoje contra Sonnen

O ex-campeão do UFC Maurício Shogun, 31, enfrenta hoje o americano Chael Sonnen, pelo UFC, nos EUA (com transmissão para o Brasil em pay-per-view e início da programação às 17h30).

O paranaense confirmou à Folha o plano de ser um dos técnicos do reality show "The Ultimate Fighter Brasil", ao lado do ex-rival Lyoto Machida. Vencer a luta é importante para que ele seja chamado.

"Muita gente fala que o TUF poderia ser com o Lyoto e comigo. Eu acho a ideia muito boa. Por sermos caras tranquilos, poderíamos mostrar o respeito que existe na luta, que é a essência das artes marciais."

Foi de Lyoto que Shogun tomou o cinturão dos meio-pesados do UFC após uma carreira vitoriosa no extinto torneio japonês Pride.

Uma eventual participação no reality show, que culminaria com uma revanche entre os dois técnicos, porém, só ocorreria no ano que vem.

Um outra revanche que Shogun quer ainda para este ano é com Minotouro Nogueira, com quem fez uma luta épica nos tempos do Pride.

Porém o brasileiro primeiro terá de passar por Sonnen, especialista em provocar lutadores brasileiros. O americano, que chegou perto de bater Anderson Silva, insulta não só lutadores brasileiros, mas o país, onde diz não haver sabonete ou computador.

Rafael Andrade - 27.ago.2011/Folhapress
Shogun comemora sua vitoria sobre Forrest Griffin no Rio
Shogun comemora sua vitoria sobre Forrest Griffin no Rio

Endereço da página: