Folha de S. Paulo


São Paulo fica no empate com Atlético-PR e amplia crise

Ainda não foi desta vez que o São Paulo conseguiu vencer de novo no Campeonato Brasileiro e aliviar a crise. No Morumbi, diante de mais de 25 mil torcedores, a equipe empatou com o Atlético-PR por 1 a 1 e soma 11 jogos sem ganhar no torneio nacional.

A última vitória foi contra o Vasco, na segunda rodada, por 5 a 1, no final do mês de maio.

Em partida da 14ª rodada, Rodrigo Caio abriu o placar para o São Paulo e Paulo Baier, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O empate não mexe na posição do São Paulo. O grupo de Paulo Autuori vai a 10 pontos, mas fica na 19ª colocação, a penúltima posição, na zona do rebaixamento. O primeiro time fora da área do desespero é o Santos, com 15 pontos.

O Atlético-PR chega aos 21 pontos.

O São Paulo não contou com Luis Fabiano, que foi vetado pelo departamento médico devido a uma lombalgia.

Douglas cumpriu suspensão automática e Clemente Rodríguez assumiu a posição. Com as lesões de Paulo Miranda e Edson Silva, Rodrigo Caio foi novamente utilizado na zaga.

Na próxima rodada, o São Paulo vai a Brasília enfrentar o Flamengo no domingo, às 16h. No mesmo dia, o Atlético-PR recebe o Criciúma, às 18h30.

Rubens Cavallari/Folhapress
Aloísio tenta se equilibrar na disputa pela bola durante o empate contra o Atlético-PR
Aloísio tenta se equilibrar na disputa pela bola durante o empate contra o Atlético-PR

O JOGO

O São Paulo começou bem a partida, mostrando organização e pressionando o Atlético-PR. A marcação estava adiantada e Osvaldo e Aloísio eram os mais acionados.

Aos 17 min, o time da casa abriu o placar. Jadson cobrou falta pela esquerda e Rodrigo Caio cabeceou para o gol. O lance chegou a ser anulado, pois Aloísio, em posição de impedimento, foi até a bola, mas não pegou nela. O árbitro Anderson Daronco então marcou o gol.

Fabrício teve uma oportunidade de chute para a meta de Weverton e o goleiro do Atlético-PR espalmou.

O visitante então cresceu no jogo. Paulo Baier, de 38 anos, comandou as principais jogadas e foi o responsável pelo gol de empate.

Aos 35 min, Rafael Tolói cometeu pênalti em Marcelo. Baier cobrou e deixou tudo igual.

No final do primeiro tempo, Osvaldo ainda arriscou para o gol e Weverton espalmou.

Na segunda etapa, o São Paulo criou algumas chances e teve mais posse de bola. Da mesma maneira que no tempo inicial, o time da casa adiantou sua marcação, mas ficou exposto ao contra-ataque.

Em um dos lances, a equipe tricolor errou um passe no meio de campo e Dellatorre disparou pela esquerda do ataque. Ele bateu de pé direito e Rogério Ceni mandou para escanteio.

Autuori arriscou um time ofensivo, Ademilson e Ganso entraram nos lugares de Fabrício e Jadson.

Ademilson criou uma jogada aos 32 min que quase originou o segundo gol do São Paulo. Ele cruzou pela direita e Juninho mandou para escanteio, mas a bola passou rente à trave de Weverton.

Aos 37 min, Ederson recebeu livre dentro da área e Rogério Ceni salvou o São Paulo.
Aloísio ainda teve uma boa chance aos 46 min, porém, parou na boa defesa do Atlético-PR.


Endereço da página:

Links no texto: