Folha de S. Paulo


Léo diz que irá atuar como meia no Santos e abandona lateral esquerda

O lateral esquerdo Léo, 38, anunciou na tarde desta quinta-feira que abandonará sua posição de origem e irá jogar no meio-campo. A decisão ocorreu justamente no momento em que o time conta com o promissor Mena e o veterano é questionado por torcedores.

"Tive uma reunião com o presidente [Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro], com o Zinho [gerente de futebol] e com o Claudinei [Oliveira, técnico]. Uma coisa que eu já estava querendo há muito tempo. Não jogo mais na lateral. É uma vontade minha de ir para o meio", declarou o jogador no CT Rei Pelé, em Santos.

Conhecido como Guerreiro da Vila, Léo disse que não deve estranhar a nova posição.

Ricardo Saibun-12.fev.13/Divulgação/Santos FC
O lateral esquerdo Léo durante treinamento do Santos
O lateral esquerdo Léo durante treinamento do Santos

"Eu já joguei no meio. Sei o que um meia tem que fazer. É lógico que com o Claudinei eu nunca atuei nessa posição. Eu não comecei como lateral, comecei como meia. Nos treinamentos vou tentar mostrar isso para ele", acrescentou.

Sem Léo na lateral esquerda, o Santos deve ter o chileno Mena como dono da posição. Nos jogos que ele fez foi elogiado por Claudinei Oliveira. O reserva passar a ser Emerson Palmieri, que neste ano teve algumas oportunidades como titular.

"Eles estão preparados. Se tiverem qualquer tipo de problema eu vou estar perto, procurar passar minha experiência, passar apoio, para o momento que eles precisarem, terem respaldo. É o momento deles, eu já tenho 38 anos. Está na hora deles."

Nesta quinta, os titulares do Santos no empate com o Vasco por 1 a 1, na Vila Belmiro, na noite anterior, fizeram apenas um trabalho muscular. O time santista volta a jogar no domingo, em Salvador, contra o Bahia, pelo Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: