Folha de S. Paulo


Encostado no Palmeiras, lateral Ayrton é emprestado ao Vitória

Encostado no Palmeiras desde a pausa na Série do Brasileiro para a Copa das Confederações, há dois meses, o lateral direito Ayrton foi emprestado para o Vitória até o fim do ano.

Contratado do Coritiba para o início desta temporada, Ayrton se despediu dos jogadores palmeirenses nesta tarde, na Academia de Futebol, e viaja para Salvador para fechar o negócio com seu empresário, Sérgio Malucelli.

Ele foi titular da lateral direita alviverde em alguns jogos do Campeonato Paulista e da Libertadores, mas perdeu a vaga em definitivo no início da Série B com o retorno ao clube de Luis Felipe, que estava emprestado à Penapolense.

Ayrton foi contratado pelo Palmeiras quando o time disputou a final da Copa do Brasil, em julho do ano passado, com o Coritiba. À época, o time era comandado por Luiz Felipe Scolari.

Almeida Rocha/Folhapress
O lateral Ayrton (dir.) durante treino do Palmeiras
O lateral Ayrton (dir.) durante treino do Palmeiras

Com o técnico Gilson Kleina, Ayrton nunca foi uma unanimidade. Tanto que na estreia da Libertadores, diante do Sporting Cristal, em fevereiro, perdeu a titularidade para o recém-contratado Weldinho, que já foi emprestado para o Sporting de Portugal.

O último jogo dele pelo clube alviverde foi na vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, em junho, último jogo antes da Copa das Confederações. Ao todo, ele fez 22 jogos pela Palmeiras.

Ayrton é o 12º jogador palmeirense a ser negociado neste segundo semestre. A lista pode aumentar com o possível empréstimo do meia Edilson para o Stade Rennais, da França. Agora, o elenco que conta com 37 jogadores.

WESLEY

Já a ida do volante Wesley para o Atlético-MG perdeu força nesta semana por falta de acordo financeiro entre os clubes e o jogador, que voltou a ter bom rendimento nas últimas partidas do Palmeiras na Série B, marcando três gols.

Mas o clube alviverde ainda não desistiu de emprestar o jogador, que recebe cerca de R$ 300 mil de salário, e representa alto custo. O Palmeiras espera que até o fim do mês possa surgir uma proposta da Europa.


Endereço da página:

Links no texto: