Folha de S. Paulo


Brasil vai à final do revezamento 4 x 400 m no Mundial de atletismo

A equipe masculina do Brasil do revezamento 4 x 400 m se classificou para a final da prova no Mundial de atletismo, em Moscou.

Nesta quinta-feira, o quarteto brasileiro formado por Pedro de Oliveira, Vagner Cardoso, Anderson Henriques e Hugo de Souza, terminou em quarto a sua bateria (3min01s09) e avançou à final com o sexto melhor tempo na classificação geral.

As eliminatórias foram divididas em três séries, classificando automaticamente os dois primeiros de cada, além dos dois melhores tempos no geral.

A segunda série, na qual correram os brasileiros, foi a mais forte. Nela estiveram as equipes dos EUA e de Trinidad e Tobago (primeiro e segundo lugares respectivamente), e também classificou a Bélgica, terceira colocada na bateria.

O melhor da classificação geral foi dos EUA (2min59s85), seguido da Jamaica (3min00s41) e de Trinidad e Tobago (3min00s48)

"Vamos rever o que acertamos e corrigir o que erramos para a disputa de amanhã [sexta-feira]", disse ao SporTV o velocista Anderson Henriques, que se classificou à final dos 400 m na última terça, ficando na oitava colocação.

"A gente treinou bem a passagem do bastão e conseguimos fazer bem durante a prova", afirmou Hugo de Souza, outro membro da equipe de revezamento.

A final do revezamento 4 x 400 m acontece às 14h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

200 M

Nos 200 m, a velocista Ana Cláudia Lemos Silva teve um desempenho fraco e não passou para as semifinais da prova. Ela marcou 23s31 nas eliminatórias, bem acima de seu melhor tempo na temporada, de 22s61.


Endereço da página:

Links no texto: