Folha de S. Paulo


São Paulo tenta encerrar jejum no Morumbi

O São Paulo espera ter 15 mil reforços nas arquibancadas para encerrar contra o Atlético-PR, nesta noite, um jejum de mais 70 dias sem vitórias dentro do Morumbi.

O público previsto pela diretoria nem é grande coisa, já que o estádio tem capacidade para quase 67 mil pessoas.

Mas. pela situação atual vivida pelo time tricolor, é quase como se fosse casa cheia.

A torcida acompanhou o naufrágio são-paulino dentro de campo e abandonou a equipe. Sua média de público em seis jogos como mandante na Série A é de 8.553 pagantes, a pior desde 2005

A situação fez a diretoria tomar uma atitude drástica e cortar o preço dos ingressos.

A partir do jogo de hoje e até o fim do Brasileiro, será possível assistir no Morumbi a um jogo por R$ 2 (sócios-torcedores). As arquibancadas custam R$ 10 (inteira).

Até as 19h30 de ontem, o São Paulo havia vendido pouco mais de dez mil ingressos.

A expectativa é que este número de bilhetes alcance os 15 mil. Sem a promoção, os cartolas não esperavam mais que 3.000 torcedores.

"O torcedor é fundamental em qualquer lugar do mundo, em qualquer situação. Se não está vindo, é porque não estamos jogando bem", disse o técnico Paulo Autuori.

O São Paulo é o pior mandante do Brasileiro e somou apenas três pontos dos 18 que disputou em casa. Sua única vitória aconteceu no dia 29 de maio --5 a 1 sobre o Vasco.

Somando todas as competições, já são seis derrotas consecutivas no Morumbi, a pior sequência da história.

A falta de opções para a zaga após lesões de Paulo Miranda e Edson Silva fará com que Autuori improvise o volante Rodrigo Caio na defesa.

As improvisações continuam com o lateral Clemente Rodríguez, que normalmente joga pela esquerda e atuará na direita. Luis Fabiano, com lombalgia, é dúvida.

O clube está prestes a contratar Antônio Carlos. O São Paulo já enviou proposta ao Botafogo pelo zagueiro.

Divulgação/Saopaulofc.net
O técnico Autuori comanda treino no CCT do São Paulo
O técnico Autuori comanda treino no CCT do São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: