Folha de S. Paulo


Alan Kardec repete início fulminante de Barcos no Palmeiras

Com o golaço na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o São Caetano ontem pela Série B do Brasileiro, Alan Kardec repete o início fulminante de Barcos no clube alviverde.

O novo centroavante palmeirense atingiu o mesmo aproveitamento de quatro gols nos cinco primeiros jogos que fez do jogador argentino ídolo instantâneo da torcida até ser negociado com o Grêmio no início deste ano.

Contratado por empréstimo do Benfica, de Portugal, até junho de 2014, Kardec estreou pelo Palmeiras no dia 20 de julho no segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, em Florianópolis.

Veja vídeo

Na ocasião, o centroavante não balançou as redes, assim como o ex-palmeirense Barcos, quando estreou pelo clube alviverde em fevereiro de 2012, contra o XV de Piracicaba, no Campeonato Paulista.

No jogo seguinte, contra o Guaratinguetá, Kardec entrou durante a etapa final, sentiu ainda falta de ritmo de jogo, e perdeu duas chances de gol que poderiam ter evitado o empate em 1 a 1.

Os lances fizeram o torcedor lembrar da passagem fracassada do antecessor Kleber, que também chegou por empréstimo de Portugal, do Porto, no caso, mas fez apenas dois gols em 11 jogos e quatro meses.

Bastou o jogo contra o Icasa, em sua estreia no Pacaembu, para o camisa 14 desencantar marcando dois gols na goleada por 4 a 0 sobre a equipe cearense.

Contra o Bragantino, na penúltima rodada, foi de Kardec o gol que iniciou a vitória por 2 a 1 no Pacaembu.

Ontem, o centroavante ganhou a bola de cabeça no meio-campo, deixou quatro marcadores para trás e tocou na saída do goleiro Rafael Santos para empatar o jogo contra o São Caetano.

"Foi mais um gol bonito, reconheço. Mas tem horas que vai ser gol de bico", disse Kardec. "Bonito ou não o importante é estar sempre fazendo gols", completou.

BARCOS

Contratado junto à LDU, do Equador, no início do ano passado, o argentino Hernán Barcos teve início arrasador fazendo quatro gols nos cinco primeiros jogos.

O primeiro foi na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, na estreia como titular na equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, em fevereiro de 2012. No jogo seguinte, 3 a 2 sobre o Guaratinguetá, o ex-camisa 9 marcou mais um.

Depois passou em branco contra o Oeste --empate em 1 a 1-- até marcar dois belos gols no clássico com o São Paulo, que terminou empatado em 3 a 3, em Presidente Prudente.

Barcos terminou a temporada passada com a marca de 28 gols, mas nem assim conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a Série B.

O jogador foi um dos poucos poupados pela torcida palmeirense após a queda até ser trocado pelo clube alviverde com o Grêmio em fevereiro deste ano por Leandro, Léo Gago, Rondinelly, Vilson e pelo pagamento de dívidas com o argentino e com a LDU.

Robson Ventura-2.ago.13/Folhapress
Alan Kardec chuta para abrir o placar para o Palmeiras contra o Bragantino no Pacaembu
Alan Kardec chuta para abrir o placar para o Palmeiras contra o Bragantino no Pacaembu

Endereço da página:

Links no texto: