Folha de S. Paulo


Emerson ajuda Tite, e Renato Augusto vai continuar titular do Corinthians

Emerson jogou pouco na vitória do Corinthians sobre o Criciúma, por 2 a 0, no domingo. Não fez gol. Mas quebrou o galho do técnico Tite ao receber o terceiro cartão amarelo e ficar suspenso do clássico contra o Santos, amanhã, fora de casa.

Com a ausência do camisa 11, Tite não vai precisar quebrar a cabeça para manter entre os titulares o principal jogador do Corinthians nas últimas partidas.

Renato Augusto está em excelente fase, mas não vinha sendo titular. Contra o Criciúma, só começou jogando porque exames detectaram um desgaste excessivo de Emerson.

Foi de Renato o golaço que abriu caminho para a vitória alvinegra. Além disso, o meia foi um dos mais acionados na partida.

Contratado no início do ano, Renato custou R$ 9,5 milhões e demorou para se firmar como titular. Quando isso aconteceu, em março, sofreu grave lesão na coxa direita e ficou mais de três meses afastado.

A volta aconteceu em julho, na primeira partida da Recopa, contra o São Paulo.

O meia foi para o jogo após lesões de Danilo e Douglas, que entrara durante o jogo. No jogo seguinte, sofreu afundamento da face e teve de jogar com uma máscara para proteção.

Com Renato, o Corinthians ganhou 66,6% dos pontos, com 11 vitórias, nove empates e uma derrota.

Daniel Augusto Jr. - 15.jul.13/Divulgação/Agência Corinthians
Renato Augusto durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico
Renato Augusto durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico

Endereço da página:

Links no texto: