Folha de S. Paulo


Gascoigne é multado por agressão a segurança de trem

O ex-jogador inglês Paul Gascoigne foi multado em 1.000 libras (R$ 3,5 mil) pela Justiça, nesta segunda-feira, por ter agredido um guarda de trem após desembarcar bêbado em uma estação.

Gascoigne, 46, confessou ter agredido Jack Sherrington em um estação na cidade de Stevenage, a norte de Londres, no dia 4 de julho, apenas semanas após ter deixado uma clínica de reabilitação nos Estados Unidos, onde passou por tratamento para alcoolismo.

Foi dito ao tribunal que, após deixar o trem, Gascoigne cambaleou em direção aos trilhos, segundo a BBC. O guarda tentou ajudá-lo, mas Gascoigne foi agressivo e colocou as mãos na região do pescoço de Sherrington.

Uma segunda acusação contra o ex-jogador, de ter agredido sua ex-mulher, foi abandonada.

Justin Tallis/AFP
O ex-jogador Paul Gascoigne deixa a corte de Stevenage, no norte de Londres, após julgamento
O ex-jogador Paul Gascoigne deixa a corte de Stevenage, no norte de Londres, após julgamento

O advogado Gavin Harris, que defende o jogador, disse fora do tribunal que Gascoigne queria pedir desculpas publicamente por suas ações. "Ele agora quer ser deixado sozinho para continuar com sua recuperação", acrescentou.

Gascoigne, considerado um dos jogadores mais talentosos a jogar pela seleção a Inglaterra nas últimas décadas, luta contra o alcoolismo há muitos anos.

Ele disputou 57 jogos pela Inglarterra e defendeu clubes como Newcastle United, Tottenham Hotspur, Lazio, Rangers e Everton.


Endereço da página:

Links no texto: