Folha de S. Paulo


São Paulo derruba jejum histórico e vence após 14 tropeços

Depois de 14 partidas e 66 dias de tropeços, lamentações e piadas dos adversários, o São Paulo voltou a vencer. O maior jejum da história do clube acabou com o 2 a 0 sobre o Benfica, em amistoso disputado neste sábado, em Lisboa, o terceiro dos quatro jogos da turnê internacional do time.

O atacante Aloísio e o zagueiro Rafael Toloi, ambos no segundo tempo, colocaram fim a uma seca de gols que já durava o equivalente a sete partidas da equipe paulista.

O São Paulo não balançava as redes de um adversário desde a etapa inicial da derrota por 3 a 2 para o Vitória, fora de casa, em 14 de julho.

O último triunfo estava ainda mais distante. No dia 29 de maio, antes da demissão de Ney Franco e da chegada do técnico Paulo Autuori, havia goleado o Vasco por 5 a 1.

Contra o Benfica, a angústia parecia que iria continuar. O time português dominou a bola e pressionou o São Paulo durante o primeiro tempo. Mas os brasileiros reagiram após o intervalo e conseguiram o resultado positivo.

Depois de perder para Bayern de Munique e Milan e bater o Benfica, o time de Paulo Autuori encerra a excursão internacional na quarta, contra o Kashima Antlers, no Japão, pela Copa Suruga, torneio oficial de um jogo só.

Os próprios jogadores do time do Morumbi admitem que devem se deparar com a lanterna do Nacional quando voltarem ao país.

O São Paulo é o antepenúltimo colocado da Série A, com nove pontos, dois a mais que o Náutico, o 20º na classificação.


Endereço da página:

Links no texto: