Folha de S. Paulo


Valdivia marca, Palmeiras bate Bragantino e dispara na liderança da Série B

O Palmeiras vive uma boa fase na Série B assim como Valdivia. O meia chileno marcou o segundo gol na vitória do time alviverde em cima do Bragantino por 2 a 1 nesta sexta.

No Pacaembu, o estreante Alan Kardec abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Valdivia marcou um golaço em chute de fora da área. A defesa do Palmeiras falhou no final do jogo e acabou levando um gol de Kadu.

A vitória vista por 20.684 pagantes consolida o Palmeiras na liderança do campeonato com 28 pontos. Cinco a mais que o Chapecoense, que joga neste sábado contra o Sport. O Bragantino fica na nova posição com 15 pontos.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O Palmeiras jogou com camisas especiais em homenagem ao ex-goleiro Marcos, que completa 40 anos neste domingo.

A partida teve ainda um jogador expulso para cada lado: Elias (Bragantino) e Charles (Palmeiras). As duas advertências com cartões vermelhos foram por agressões.

A próxima rodada ocorrerá toda nesta terça (6). O Palmeiras joga no Anacleto Campanella contra o São Caetano, às 19h30. Às 21h50, o Bragantino recebe o Avaí.

O JOGO

Fernando Prass era dúvida no Palmeiras, já que ele torceu o joelho direito no treino da última quinta. Recuperado, o goleiro foi a campo.

Valdivia voltou ao time titular e Alan Kardec, pela primeira vez, teve a oportunidade de começar entre os 11.

A primeira etapa foi bastante disputada, com predomínio do time de Gilson Kleina.

O Palmeiras tinha mais técnica, tocava melhor a bola, mas faltava intensidade. Eram muitas as investidas principalmente em jogadas aéreas.

Luis Felipe e Leandro arriscaram forte para o gol adversário por diversas vezes. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Palmeiras pressionou um pouco mais. O Bragantino mandava a bola para qualquer rumo.

O adversário também foi perigoso. Os atacantes Léo Jaime e Césinha criaram chances de gols, mas Fernando Prass conseguiu segurar.

Foram marcadas muitas faltas e distribuídos quatro cartões amarelos: três para o Bragantino e um para o Palmeiras.

Alan Kardec, que tinha sido pouco acionado, apareceu na hora certa. Aos 42min, Valdivia disparou em contra-ataque, carregou para o meio e deu um belo toque para Alan Kardec na esquerda. Ele bateu colocado e abriu o placar para o Palmeiras.

Robson Ventura/Folhapress
Alan Kardec chuta para abrir o placar para o Palmeiras no Pacaembu
Alan Kardec chuta para abrir o placar para o Palmeiras no Pacaembu

O segundo tempo teve o mesmo panorama do primeiro. O Palmeiras seguiu dominando e criando chances de gols.

Valdivia, que vive boa fase, também deixou a sua marca. Aos 17min, Charles roubou a bola no meio de campo e toca para o chileno na entrada da área. Ele ajeitou e chutou com categoria para o gol.

Aos 24min, Elias foi expulso após uma agressão em Valdivia. Três minutos depois, foi a vez de Charles voltar mais cedo para o vestiário. Ele levou cartão vermelho também por agressão.

Gilson Kleina fez a sua primeira substituição aos 32min. Com o intuito de poupar Valdivia, ele substituiu o meia chileno por Mendieta. E aos 36min, mesmo critério para Alan Kardec que deixou o gramado para a entrada de Vinícius.

O ritmo de jogo caiu nos minutos finais, mas o Bragantino conseguiu diminuiu o placar. Aos 43min, a defesa do Palmeiras falhou. Após cobrança de falta pela esquerda do ataque, a bola sobrou para Kadu mandar para o fundo das redes.

A última substituição no time alviverde foi a entrada de Eguren no lugar de Luis Felipe.

Depois de diminuir o placar, o Bragantino ameaçou uma reação, mas não conseguiu o empate.


Endereço da página:

Links no texto: