Folha de S. Paulo


Neymar estreia em casa e vê Barcelona massacrar Santos por 8 a 0

Em ritmo de treino, o Barcelona atropelou o Santos com uma goleada de 8 a 0 pelo Troféu Joan Gamper.

No Camp Nou, o time do argentino Tata Martino não encontrou nenhuma dificuldade para fazer o largo placar no time brasileiro, que somente assistiu ao espetáculo do adversário.

A partida marcou também a estreia de Neymar em casa, contra seu ex-clube. O brasileiro de 21 anos começou o duelo no banco de reservas e entrou já no início da segunda etapa.

Jogando pelo lado esquerdo, Neymar foi participativo, tentou cruzamentos, inversão de jogo para Messi e deu assistência para o sexto gol, de Fábregas --que fez dois no duelo. O atacante brasileiro atuou com o argentino por quase 17min, quando este saiu de campo.

Os outros gols da partida foram de Pedro, Alexis Sánchez, Messi, Dongou, Adriano e Léo (contra).

Aos 43min, Neymar arrancou pela esquerda e chutou na trave.

O Barcelona foi escalado com o time titular pela primeira vez nesta pré-temporada, já que alguns dos jogadores se apresentaram mais tarde, como é o caso dos que estiveram com a Espanha na Copa das Confederações.

A equipe catalã pressionou muito a saída de bola do Santos e, mesmo com uma boa vantagem no placar, foi dominante e envolveu os brasileiros nos toques rápidos de bola.

O JOGO

Logo aos 7min, Pedro tentou o passe para dentro da área e a bola desviou na zaga do Santos. Messi pegou a sobra, tirou do goleiro Aranha e abriu o placar com estilo no Camp Nou.

O Barça marcava a saída de bola do Santos e apresentou um futebol de time que está no meio da temporada -apesar de ter voltado das férias recentemente.

Aos 11min, Messi deu belo passe para Daniel Alves na direita. O brasileiro cruzou e Léo, na tentativa de afastar, empurrou para o gol.

O Santos não conseguia sair para o ataque. Era totalmente envolvido pelo toque de bola rápido do time catalão.

Não demorou para que o terceiro gol fosse marcado. Aos 21min, Alexis Sanchéz roubou a bola e tocou para Messi. O argentino invadiu a área e devolveu para Sánchez que, com tranquilidade, aumentou a vantagem do seu time.

Aos 28min, o quarto gol. Jordi Alba cruzou rasteiro pela esquerda e Pedro, totalmente livre, deu um toque para a meta de Aranha.

A única finalização do Santos foi um chute de longe de Galhardo, que nem passou perto do gol de Valdés.

O técnico Claudinei Oliveira trocou um atacante por outro aos 33min. Tirou Thiago Ribeiro e colocou Willian José em campo.

No segundo tempo, as equipes fizeram muitas alterações como já de costume em partidas amistosas.

As atenções se voltaram para Neymar, que entrou logo após o intervalo.

Apesar das mudanças, o Barcelona permaneceu forte e, principalmente, marcando a saída de bola santista assim como na etapa inicial.

O Barça marcou mais um aos 7min, Sánchez tocou para Fábregas pela direita e ele manda para o fundo das redes.

Aos 22min, Neymar recebeu pela esquerda e tocou para dentro da área para a chegada de Fábregas, que, de primeira, fez o sexto.

Aos 29min, Adriano carregou pelo lado esquerdo e chutou forte, marcando um golaço. Aos 36min, Fábregas cruzou rasteiro e Dongou, livre, empurrou para dentro da meta adversária.

Além de dar uma assistência, Neymar teve sua oportunidade aos 43min. Novamente pela esquerda, ele partiu para a área e chutou forte. A bola bateu na trave.

O Barcelona deu um espetáculo no Camp Nou diante de um Santos que não demonstrou nenhuma resistência ao adversário.


Endereço da página:

Links no texto: