Folha de S. Paulo


Para Autuori, excursão tem servido para testar alternativas para o time

Apesar de ter completado o 14º jogo sem vencer, o sexto sem marcar um gol, o técnico Paulo Autuori viu algo positivo na excursão que o São Paulo faz pela Europa e Ásia.

O treinador elogiou o desempenho de alguns atletas e a possibilidade de poder testar e avaliar alternativas para a equipe no decorrer do ano.

Na derrota desta quinta-feira para o Milan por 1 a 0, garotos das categorias de base, como o zagueiro Lucas Silva e o meia Lucas Evangelista, atuaram desde o início. Já o lateral Lucas Farias e o atacante Ademilson entraram no decorrer dos dois duelos da Copa Audi.

"Alguns jogadores souberam aproveitar as oportunidades para ganhar espaço e confiança para seguir adiante", disse o treinador ao site do clube.

Além dos jovens da base, Silvinho substituiu Osvaldo nesta quinta e Roni também teve oportunidade de atuar na Alemanha.

Para evitar maior desgaste da equipe nesta excursão, Autuori optou por colocar em campo diante do Milan apenas quatro titulares que começaram o duelo contra o Bayern de Munique, na quarta. No decorrer da partida contra os milaneses, fez nove substituições. Na semifinal, fez oito.

"Estou aproveitando esse período para rodar o elenco. Até mesmo pela necessidade, nós estamos usando todos os atletas e eles estão ganhando espaço com isso. Precisamos muito da entrega dos jogadores nesse momento e eles não estão fugindo disso", completou Autuori.

O medo é provocar mais contusões. O zagueiro Paulo Miranda sentiu a coxa contra o Bayern e deve voltar para o Brasil para se recuperar.

"A viagem está nos exigindo muito sacrifício e nós vamos sofrer para sair dessa situação no Campeonato Brasileiro", afirmou Autuori.

O São Paulo viaja ainda para Portugal, onde enfrenta o Benfica, no sábado, pela Eusébio Cup. Na próxima quarta-feira, os são-paulinos encaram o Kashima Antlers, no Japão, pela final da Copa Suruga.


Endereço da página:

Links no texto: