Folha de S. Paulo


São Paulo perde para o Milan e chega a 14 jogos sem vencer

Já são 14 jogos sem vencer e seis sem marcar um gol. O São Paulo aumentou estas estatísticas ao perder para o Milan nesta quinta-feira por 1 a 0 na disputa de terceiro lugar da Copa Audi, em Munique, na Alemanha.

O duelo marcou o encontro das duas equipes finalistas do Mundial de Clubes de 1993, quando o São Paulo conquistou o bicampeonato.

Na Allianz Arena, Paulo Autuori poupou alguns titulares e manteve apenas quatro deles. No segundo tempo, como de costume, foram promovidas nove alterações e os principais jogadores entraram em campo.

Kingsley Boateng foi o autor do gol do Milan aos 7min da segunda etapa. Mesmo com as alterações, o São Paulo fez um jogo morno e não conseguiu chegar ao empate.

O time tricolor segue em excursão pela Europa e enfrentará o Benfica, em Portugal, no próximo sábado, pela Copa Eusébio. O Milan, que atuou sem seus principais atletas, continua sua preparação para o Campeonato Italiano.

O JOGO

As duas equipes decidiram poupar alguns de seus titulares para este duelo. Paulo Autuori deixou apenas quatro jogadores que foram titulares na derrota para o Bayern: Douglas, Reinaldo, Rodrigo Caio e Aloísio.

O São Paulo criou uma chance de gol com Ganso logo no início de jogo. Aos 5min, marcando a saída do Milan, Aloísio roubou a bola, passou para Silvinho, que cruzou para o camisa 8. Ele dominou e chutou para a meta de Amelia, que conseguiu fazer a defesa.

Depois deste momento, o time italiano cresceu e descia para o ataque com perigo, principalmente devido à velocidade de El Shaarawy pela esquerda. A equipe tricolor tentava agredir, mas sem velocidade, facilitando a marcação do adversário. Era perigoso quando pressionava a saída de bola dos italianos.

O duelo ficou sem grandes emoções até que o São Paulo criou duas oportunidades. Aos 31min, Maicon arriscou de fora da área e Amelia espalmou para escanteio. Aos 34min, Aloísio roubou a bola e chutou forte. O goleiro italiano, mais uma vez, conseguiu a defesa.

A chegada mais perigosa foi do Milan. Aos 40min, Pentagna arriscou da grande área, a bola sofreu desvio e bateu no travessão. Na volta, Denis ficou com ela. Na segunda etapa, o São Paulo voltou com quatro alterações e o Milan com duas.

Sem ter tido tempo para se adequar às mudanças, os brasileiros levaram um gol. Aos 7min, Emanuelson fez belo lançamento para Kingsley Boateng pela esquerda, ele avançou em velocidade e deu um toque na bola --passou no meio das pernas de Denis.

Aos 15min, Maicon cobrou uma falta para o São Paulo da entrada da área, mas não ameaçou o gol de Amelia. O ritmo de jogo caiu e o duelo ficou sem grandes emoções. Autuori fez mais cinco mudanças no seu time, colocando os titulares, e Massimiliano Allegri mexeu outras três vezes.

As alterações não acrescentaram muito para as duas equipes. A partida ficou morna e não houve mais oportunidades de gol. O Milan conseguiu administrar o magro placar e garantir a terceira posição no torneio.


Endereço da página:

Links no texto: