Folha de S. Paulo


Corinthians ainda mira a China e quer ajuda para manter Zizao

O Corinthians não desistiu de expor sua marca no mercado da China e, por isso, ainda tem interesse em permanecer com Zizao, 25.

O atacante chinês foi contratado pelo departamento de marketing em 2012 e só fez quatro partidas desde então, sem anotar um gol sequer.

Almeida Rocha - 21.mai.2013/Folhapress
Zizao (centro) anda em treino do Corinthians
Zizao (centro) anda em treino do Corinthians

Para que ele seja mantido, porém, é preciso que alguma empresa tope investir no jogador. Ou então convença o clube chinês a qual Zizao pertence, o Shangai Shenxin, a emprestá-lo por mais tempo --o contrato com o Corinthians acaba em dezembro.

A diretoria alvinegra avisou ao empresário que representa o clube chinês no Brasil que não vai pagar R$ 2,5 milhões para adquirir os 50% dos direitos econômicos do atleta a que tem preferência.

Hoje, dois funcionários do departamento de marketing do clube retornam da China.

Eles foram participar de reuniões com executivos locais sobre o plano corintiano de expandir sua marca aos consumidores chineses.

O clube paulistano acredita que pode conquistar torcedores na Ásia que consumam produtos. Também sonha em ter partidas suas transmitidas por TVs da China.

Zizao sempre foi peça importante neste plano, já que seria a "cara" do clube no país. Mas ele pouco jogou, esteve muito tempo machucado e só recentemente marcou presença em marketing, produzido pelo próprio clube com a marca de um de seus patrocinadores, a Caixa, fazendo paródia de um conhecido comercial do banco.


Endereço da página:

Links no texto: