Folha de S. Paulo


Corinthians supera o Grêmio e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Após três rodadas, o Corinthians voltou vencer no Campeonato Brasileiro ao superar o Grêmio por 2 a 0 , nesta quarta-feira. O último triunfo da equipe na competição tinha sido contra o Bahia, também por 2 a 0, no dia 7 de julho.

Antes da vitória desta noite, a equipe de Tite havia marcado apenas seis gols, sendo o pior ataque do campeonato. Agora, chegou a oito e deixou esse posto para o Náutico, que só balançou as redes sete vezes.

Com o triunfo, o Corinthians vai a 14 pontos e sobe para a oitava posição. O Grêmio, que ainda não venceu como visitante, tem 15 pontos e fica em sétimo lugar.

O placar foi aberto por Emerson, apesar de gremistas reclamarem de posição de impedimento, e o segundo saiu após Paulo André cabecear e Alexandre Pato completar quando a ultrapassava a linha. O gol foi dado para o Paulo André.

Na próxima rodada, no domingo, às 16h, o time de Tite enfrenta o Criciúma fora de casa. No mesmo dia, o Grêmio terá clássico contra o Internacional às 18h30.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O JOGO

Tite optou por Igor na lateral esquerda substituindo o suspenso Fábio Santos. Do lado gremista, Kleber foi escalado no ataque ao lado de Barcos.

O primeiro tempo não teve grandes emoções. A partida começou truncada, com jogadas duras no meio de campo.

A equipe gremista estava bem postada, fez boa marcação e segurou as investidas do Corinthians.

Zé Roberto deixou o campo com 19 min sentindo uma lesão na coxa direita. Guilherme Biteco o substituiu.

O time da casa teve mais posse de bola, mas não exerceu grande pressão no adversário. Depois de arriscar e parar diversas vezes na defesa dos gaúchos, o Corinthians abriu o placar.

Aos 33 min, Guerrero arriscou pela direita, Dida deu rebote e Emerson jogou para o fundo das redes. Os jogadores se queixaram que o jogador estava impedido, mas o juiz Alicio Pena Júnior deu que o lance foi legal.

Após sofrer o gol, o Grêmio melhorou e partiu mais para o ataque. Em uma das chances, Elano mandou para a área e Cássio espalmou a bola. Foi a única finalização da equipe tricolor.

Na segunda etapa, os gremistas voltaram melhorar e tiveram mais posse de bola. O Corinthians fechou sua defesa e buscava sair nos contra-ataques.

Tite promoveu as entradas de Renato Augusto e Alexandre Pato nos lugares de Romarinho e Guerrero.

O Grêmio levou perigo nas jogadas aéreas. Aos 13 min, Elano cobrou falta pela esquerda e Riveros cabeceou no travessão. Na sequência do lance, o Corinthians partiu em contra-ataque e Guerrero, livre, chutou para fora.

O técnico Renato Gaúcho decidiu tirar Guilherme Biteco e colocar mais um atacante, Vargas.

Quando o momento era melhor do Grêmio, aos 35 min, após cobrança de escanteio, Paulo André cabeceou, a bola desviou em Alex Telles e sobrou para Alexandre Pato empurrar para o gol.

Douglas entrou no lugar de Emerson no time da casa, que fechou sua defesa nas tentativas do Grêmio de diminuir o placar.

A última alteração no time gremista foi a entrada de Lucas Coelho no lugar de Barcos.

Aos 47 min, Pato ainda perdeu uma chance clara de gol. Ele recebeu pela esquerda na grande área e chutou para o gol. Dida conseguiu tocar para a linha de fundo.

Rivaldo Gomes/Folhapress
O atacante Guerrero, do Corinthians, disputa a bola
O atacante Guerrero, do Corinthians, disputa a bola

Endereço da página:

Links no texto: