Folha de S. Paulo


Brasil volta a ter uma nadadora em final de Mundial após 4 anos

O Brasil voltou a colocar uma mulher em uma final de Mundial de natação. Etiene Medeiros marcou 27s89, o quinto tempo, e vai disputar medalha nos 50 m costa. As finais começam às 13h de quinta (de Brasília).

"Meu objetivo era ganhar a série, não deu. No final, eu errei. Mas estou muito feliz. Estou nadando feliz e quando você nada feliz, tudo sai. Agora é focar nesses errinhos dos últimos 6 m e tentar chegar entre as primeiras", afirmou a atleta de 22 anos.

A última vez que o Brasil colocou uma mulher em final de Mundial foi em Roma-2009, com Gabriella Silva, nos 100 m borboleta. Terminou em quinto. A última finalista em Olimpíadas foi Joanna Maranhão, quinta em Atenas-2004 nos 400 m medley.

A disputa de Etiene não faz parte do programa olímpico. A brasileira só ficou atrás na terça-feira da chinesa Yuanhui Fu (27s40) e da japonesa Aya Terakawa (27s70).

Nesta quarta, Joanna teve uma crise de pânico antes dos 200 m borboleta pela manhã. À tarde, na semifinal, disse ter sentido muito cansaço e fez o último tempo: 2min14s07. A mais veloz foi a espanhola Mireia Garcia, com 2min06s53.

Satiro Sodre/Divulgação/SSPress
A nadadora Etiene Medeiros se prepara para uma prova no Mundial
A nadadora Etiene Medeiros se prepara para uma prova no Mundial

Endereço da página:

Links no texto: