Folha de S. Paulo


Problema disciplinar motivou afastamento de Lúcio, diz dirigente do São Paulo

O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, disse que o motivo do afastamento do zagueiro Lúcio da partida deste domingo contra o Corinthians, bem como da viagem para a Europa e a Ásia, foi disciplinar.

"Foi uma questão disciplinar e, a pedido do treinador, nós decidimos afastar o atleta do jogo de hoje e também da viagem", afirmou o dirigente após a chegada do São Paulo ao Pacaembu.

Sem especificar o motivo que levou o zagueiro a ser afastado, o vice-presidente de futebol --que agora acumula o cargo de diretor após a saída de Adalberto Baptista--, declarou que o futuro de Lúcio será estudado.

"Estamos analisando o que vamos fazer", limitou-se a dizer.

No sábado, a Folha apurou que o departamento jurídico do clube avalia o contrato do jogador para saber como pode ser feita a rescisão.

Julia Chequer-03.mai.13/Folhapress
Lúcio corre para sair de campo depois de receber o cartão vermelho na partida contra o Atlético-MG pela Libertadores
Lúcio corre para sair de campo depois de receber o cartão vermelho na partida contra o Atlético-MG pela Libertadores

Na sexta-feira, o atleta havia sido barrado do clássico deste domingo após uma reunião com o técnico Paulo Autuori.

"Foi feita uma reunião ontem [quinta-feira] e decidimos que ele [Lúcio] não joga. Comigo é olho no olho, conversei com ele. O Lúcio é um grande jogador, experiente", disse o comandante do time.

Os avanços de Lúcio e o posicionamento dele com Rafael Toloi na zaga estavam gerando críticas, inclusive citadas por Autuori após a derrota para o Inter, 1 a 0 na quarta-feira. Em seu lugar deve entrar Paulo Miranda.

Lúcio nem sequer participou do treino tático que Autuori realizou da sexta-feira pela manhã, no CT da Barra Funda.

EXCURSÃO

O São Paulo fará uma verdadeira turnê pela Europa e Ásia. Entre os dias 31 de julho e 1 de agosto, os são-paulinos participam na Alemanha da Copa Audi, ao lado do Bayern de Munique, Milan e Manchester City. Os brasileiros enfrentam os alemães atuais campeões da Champions na quarta. Com vitória ou derrota, voltam a campo para enfrentar italianos ou ingleses.

Na sequência, o clube do Morumbi viaja até Portugal para enfrentar o Benfica --vice-campeão da Liga Europa--, no dia 3, pela Eusébio Cup, torneio em homenagem a Eusébio, considerado o maior atleta da história do clube lisboeta. Em 715 partidas, marcou 727 gols. Pela seleção portuguesa, o ex-jogador fez 41 gols em 64 jogos.

Quatro dias depois, o São Paulo joga contra o Kashima Antlers, último campeão japonês, pela Copa Suruga, criada pela Conmebol em parceria com a federação japonesa e um banco local. O torneio oficial possibilitou que a CBF mexesse na tabela e permitisse a viagem da delegação do clube tricolor.


Endereço da página:

Links no texto: