Folha de S. Paulo


Brasileiro conquista ouro em patinação artística dos Jogos Mundiais da Colômbia

O brasileiro Marcel Stürmer conquistou a medalha de ouro da patinação artística neste sábado, dos Jogos Mundiais que estão sendo disputados em Cali, no Colômbia. A competição reúne esportes que em sua maioria não fazem parte do programa dos Jogos Olímpicos.

O patinador conquistou o título mundial da modalidade no dia em que completou 28 anos de idade.

"Finalmente chegou o meu dia. Quando eu tinha sete anos, depois da primeira competição que disputei, fiz uma promessa que venceria um título mundial. Vinte dois anos depois de muita luta, treinamento, entrega, eu consegui. É a realização de um sonho e bem no dia do meu aniversário. Poder dizer que sou o melhor do mundo atualmente é extremamente gratificante e um orgulho para o Brasil", afirmou Stürmer por meio de sua assessoria.

Beatrice Aguirre Zuñiga/Divulgação
Marcel Stürmer conquista ouro na patinação artística dos Jogos Mundiais, disputados na Colômbia
Marcel Stürmer conquista ouro na patinação artística dos Jogos Mundiais, disputados na Colômbia

A competição de patinação artística nos Jogos Mundiais reuniu os oito melhores atletas do mundo na modalidade. Stürmer estreou sua nova coreografia baseada no filme "Rio" para as mais de sete mil pessoas que assistiram à prova no Velódromo Alcides Nieto, local onde foram disputadas as provas de patinação.

Stürmer também é tricampeão Pan-Americano e detém quatro medalhas em Campeonatos Mundiais de patinação (duas de prata e duas de bronze), além de cinco campeonatos sul-americanos, 15 campeonatos brasileiros.

Os Jogos Mundiais começaram no último dia 25 e vão até o próximo dia 4 de agosto e reúnem esportes como cabo de guerra, sumô, handebol de praia, polo em caiaque, bocha, bilhar, natação com barbatanas.

Além do ouro de Stürmer, o Brasil conquistou até agora duas medalhas de prata no sumô e outra no caratê.


Endereço da página: