Folha de S. Paulo


Após quatro jogos, Valdivia será ouvido e pode não atuar na terça contra o Icasa

Após Valdivia cumprir o planejado pela comissão técnica do Palmeiras e atuar nas quarto partidas da Série B depois da pausa da Copa das Confederações, o atleta deve ter suas participações nas partidas dosadas quando o intervalo entre os jogos for curto, como nesta semana.

Depois do empate por 1 a 1 deste sábado, contra o Guaratinguetá, a equipe enfrenta o Icasa na terça-feira e, três dias depois, duela contra o Bragantino, ambos no Pacaembu.

A previsão é de que o chileno seja poupado de uma das duas partidas. Se for a campo na terça, deve suportar no máximo 45 minutos. A definição, no entanto, só sairá após uma conversa entre Gilson Kleina e o jogador.

"O monitoramento com o Valdivia agora começa literalmente, vamos ver o pós-jogo. Contra o Guaratinguetá, o gramado estava pesado e ele é muito visado, mas já dá para ver que ele termina o jogo praticamente como inicia. Agora vem o nosso planejamento. Temos que ser maduros. Vamos ver os indicativos, vamos conversar. É importante ouvir o atleta", disse o técnico Gilson Kleina.

Caso o meia não atue, o maior candidato a assumir o posto é o meia paraguaio Mendieta, que entrou em campo no decorrer da partida de sábado. Ronny, que seria uma opção, foi expulso e ainda ficará fora dos próximos dois duelos por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

"O Valdivia é muito importante, está vivendo ótimo momento e temos que entender isso. Independentemente da presença dele, temos que ter pensamento de vitória, com a ajuda da torcida", afirmou o treinador.

Vinicius Pereira - 10.jul.2013/Folhapress
O meia chileno Valdivia gesticula durante treino do Palmeiras
O meia chileno Valdivia gesticula durante treino do Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: