Folha de S. Paulo


Lúcio está fora da excursão do São Paulo; diretoria estuda rescindir contrato

Sacado da equipe para o jogo deste domingo contra o Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Lúcio deve deixar o São Paulo.

A Folha apurou que o departamento jurídico do clube avalia o contrato do jogador para saber como pode ser feita a rescisão.

O zagueiro também está fora da excursão da equipe para Europa e Japão. A viagem está marcada para segunda-feira. O São Paulo só vai se pronunciar oficialmente sobre a situação do atleta após a partida de hoje ante o rival.

Na sexta-feira, o atleta havia sido barrado do clássico deste domingo após uma reunião com o técnico Paulo Autuori.

"Foi feita uma reunião ontem [quinta-feira] e decidimos que ele [Lúcio] não joga. Comigo é olho no olho, conversei com ele. O Lúcio é um grande jogador, experiente", disse o comandante do time.

Os avanços de Lúcio e o posicionamento dele com Rafael Toloi na zaga estavam gerando críticas, inclusive citadas por Autuori após a derrota para o Inter, 1 a 0 na quarta-feira. Em seu lugar deve entrar Paulo Miranda.

Lúcio nem sequer participou do treino tático que Autuori realizou nesta sexta-feira pela manhã, no CT da Barra Funda.

Julia Chequer-03.mai.13/Folhapress
Lúcio corre para sair de campo depois de receber o cartão vermelho na partida contra o Atlético-MG pela Libertadores
Lúcio corre para sair de campo depois de receber o cartão vermelho na partida contra o Atlético-MG pela Libertadores

O São Paulo fará uma verdadeira turnê pela Europa e Ásia. Entre os dias 31 de julho e 1 de agosto, os são-paulinos participam na Alemanha da Copa Audi, ao lado do Bayern de Munique, Milan e Manchester City. Os brasileiros enfrentam os alemães atuais campeões da Champions na quarta. Com vitória ou derrota, voltam a campo para enfrentar italianos ou ingleses.

Na sequência, o clube do Morumbi viaja até Portugal para enfrentar o Benfica --vice-campeão da Liga Europa--, no dia 3, pela Eusébio Cup, torneio em homenagem a Eusébio, considerado o maior atleta da história do clube lisboeta. Em 715 partidas, marcou 727 gols. Pela seleção portuguesa, o ex-jogador fez 41 gols em 64 jogos.

Quatro dias depois, o São Paulo joga contra o Kashima Antlers, último campeão japonês, pela Copa Suruga, criada pela Conmebol em parceria com a federação japonesa e um banco local. O torneio oficial possibilitou que a CBF mexesse na tabela e permitisse a viagem da delegação do clube tricolor.


Endereço da página:

Links no texto: